A música tem o poder de conectar pessoas, contar histórias e expressar emoções profundas. No caso de Douglas Vida, sua jornada como cantor começou nos alicerces familiares, imerso em um ambiente onde a música e a fé se entrelaçam desde muito jovem. Filho de um músico e de uma cantora de coral, Douglas absorveu a paixão pela música como parte de sua identidade. 

A jornada musical de Douglas teve início na infância, vencendo festivais desde os cinco anos de idade. "Com cinco anos ganhei meu primeiro festival de música, com uma canção do Marcos Antônio. Com oito anos comecei a estudar teclado e com nove passei a ministrar louvor. E daí não parei mais", revela ele, descrevendo como seu envolvimento com a música cresceu ao longo dos anos.

A reviravolta na carreira de Douglas como diretor da série "Jornada da Vida", que começou com uma experiência desafiadora no mercado artístico. Uma frustração se transformou em inspiração, levando-o a criar a série musical que se tornou um verdadeiro testemunho de superação. "Decidi transformar um videoclipe em uma série. Escrevemos alguns episódios e isso foi o início da série ‘Jornada da Vida’. Desde então, temos vivido milagres e atuar como diretor no audiovisual tem sido uma experiência incrível”, compartilha Douglas.

“Eu tenho formação teatral como ator, então tenho aplicado alguns dos princípios do Teatro Musical e alguns dos princípios que a gente aprende nesse contexto Broadway para o audiovisual”, complementa.

Entrando em Nova Fase

A mais recente novidade na carreira de Douglas é sua entrada no time de cantores da Nova Fase Music. Essa oportunidade surgiu através da série "Jornada da Vida", cujas músicas despertaram o interesse do selo musical. "O contato com a Nova Fase Music veio através de um festival das bandas de garagem. Nós participamos de uma das fases, foi uma experiência maravilhosa. A gente trocou experiências e conhecemos mais pessoas e tudo isso foi muito construtivo para a gente”, pontua.

“Nossa expectativa com a Nova Fase é realmente de um tempo maravilhoso e tem muita novidade vindo por aí. Eu creio que a Nova Fase vai contribuir muito com a gente, pois juntos a gente vai crescer muito e alcançar muitos lugares”, salienta.

Douglas Vida define seu estilo musical como “congregacional”, buscando alcançar todas as idades. Suas influências variam do pop ao clássico, passando pelo congregacional e black music. Com a parceria com a Nova Fase Music, ele espera agregar ainda mais à sua identidade artística, misturando diversos elementos. Entre suas referências musicais estão alguns nomes como Ron Kenoly, Adhemar de Campos, Asaph Borba e Diante do Trono.

Trazendo o Reino por meio das mensagens

O processo criativo de Douglas envolve uma profunda reflexão sobre a mensagem que deseja transmitir. "Pensamos muito na mensagem que queremos levar", revela ele. Seja na composição ou na escolha de músicas para projetos específicos, a intenção é sempre impactar e tocar os corações do público.

Com a entrada na Nova Fase Music, Douglas Vida está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira musical. Seu comprometimento com a mensagem, sua bagagem cultural e musical e sua abordagem inovadora prometem cativar ainda mais o público. Fiquem atentos, pois este artista promissor está prestes a conquistar novos horizontes na música brasileira, provando que sua jornada está apenas começando.

 

Fique por dentro dos próximos lançamentos musicais da Nova Fase Music


 

Karlos Aires 

WhatsApp: +55 (85) 9 9283.1042