Ano novo vida nova! Em quantas passagens de ano já dissemos isso? Muitas, com certeza. Mas o fato é que para que o ano seja realmente novo, temos de ter atitudes novas. E ter uma canção leve e melódica que nos inspire a isso é uma excelente ajuda para nos motivar a prosseguir em novidade de vida. A música autoral “Seguir em Frente”, que o cantor e compositor Matheus Dias lança de modo independente e com o suporte do Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição, gestão de carreira e assessoria de imprensa, é realmente como um farol a nos iluminar nessa direção.

A mensagem desta canção é sobre seguir em frente e não se deixar influenciar por vozes que não sejam ecoadas do coração de Deus. Matheus explica que, embora sejamos frequentemente bombardeados com ideias que ditam como devemos pensar e agir, temos de nos firmar nas verdades de Deus, pois elas são as realmente valiosas: “Os princípios bíblicos são o que realmente nos conduzem para a verdadeira felicidade e nos conduzem à Salvação em Jesus Cristo. Assim, não devemos nos adaptar às regras do mundo, mas sim seguirmos firmes e obedientes a Deus.”

A escolha por lançar essa canção em janeiro de 2024 deve-se ao significado de ano novo, um novo recomeço, novas perspectivas em nossa vida. Essa música, como o próprio título sugere, é “Seguir em Frente”, independentemente do ano que passou, das experiências que ficaram para trás. Matheus enfatiza que temos de seguir em frente, pois o fator comum a todas as histórias de sucesso, tanto bíblicas quanto seculares, é realmente a perseverança, a persistência em continuar caminhando, independentemente das circunstâncias.

Matheus Dias entende que não é fácil ser cristão nos dias de hoje, pois há quem pense que amar significa concordar com tudo, mas o verdadeiro amor envolve falar a verdade, mesmo que não seja a opção mais popular: “Trata-se de pregar a Palavra de Deus. Se você visse alguém em um barco afundando, não lançaria um bote salva-vidas para salvar essa pessoa? Pregar o Evangelho é exatamente isto: oferecer a Salvação às pessoas. Portanto, a mensagem principal é: amar não é ‘passar a mão na cabeça’ de ninguém, mas falar a verdade em amor, é apresentar a verdadeira liberdade, Jesus, em amor.

single “Seguir em Frente” foi gravado no Dissenso Studio, em São Paulo (SP). No dia da gravação, Matheus estava com uma forte crise de rinite, o que dificultou bastante cantar essa música, que não é uma canção vocalmente fácil, exigindo dele bastante exercício. Seu preparador vocal o ajudou muito na enunciação correta das vogais e ele prosseguiu e finalizou a canção com sucesso; “afinal, como diz a música, temos de seguir em frente!”.

Conheça Matheus Dias

Natural de São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, Matheus Dias descobriu sua paixão pela música entoando cânticos na igreja já aos dois anos de idade. Esse amor precoce pela arte logo se tornaria o alicerce de uma carreira artística marcada pela dedicação e busca incessante pelo louvor por meio da música.

Sua carreira musical começou em 2016, ao se decidir firmar seu ministério em melodias e letras que exaltam Deus. Em 2017, matriculou-se no Hillsong College, onde aprimorou suas habilidades e seus conhecimentos musicais, mergulhando na melodia e na direção criativa e outras facetas do universo musical. Em 2020, Matheus lançou sua primeira música autoral, experiência que lhe trouxe valiosos aprendizados.

Matheus venceu desafios internos como insegurança e incerteza quanto ao próprio talento. Sua crescente confiança em Deus o habilitou para superar essas e outras situações, dando-lhe convicção do seu talento e do seu ministério musical que o Senhor mesmo lhe concedeu.

Suas influências musicais são diversificadas e acrescentam em seu estilo. Artistas como Tori Kelly, Hillsong e Bethel fazem parte das suas influências contemporâneas, mas suas raízes remontam a nomes como Diante do Trono, Cassiane e Aline Barros. As composições de Matheus nascem do seu tempo com Deus, além de interações cotidianas com amigos, familiares e momentos compartilhados na igreja.

A mensagem que deixo para você é a mensagem central da música: ‘Siga em Frente’ e, independentemente do que as pessoas digam, mantenha-se firme na verdade do Evangelho. Conserve a sua fé e acredite que Deus cumpre tudo o que promete. Observamos na Bíblia que todas as pessoas passaram por um processo, porque o caráter é muito mais importante do que a promessa em si. Por exemplo, com o seu trabalho, você pode alcançar o topo, mas é o seu caráter que vai manter você lá! Deus se importa muito mais com o nosso caráter, nosso relacionamento com Ele, do que com as bênçãos em si. Podemos viver sem luxo, mas não podemos viver sem Deus! Ele é a base de tudo! Quando não temos Deus, não estamos firmados sobre a Rocha, Jesus, e qualquer vento pode nos derrubar. A paz não está no que temos, mas em quem temos conosco. E esse ‘quem’ é Jesus!” (Matheus Dias)

Ouça a canção Seguir em Frente, de Matheus Dias, nas plataformas digitais e adicione à sua playlist

Siga Matheus Dias no Instagram

 Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades

Por Ana Paula Costa
 Jornalista Gospel Channel Artistas