Há muitas maneiras de se pregar o Evangelho de Jesus Cristo e a música é uma delas. As canções têm o poder de alcançar corações com suas letras e melodias. Elas são universais! Seja em que idioma estiver, a música nos toca de modo muito especial. Quando a mensagem e a melodia se unem de forma harmônica, então nos deleitamos absorvendo toda a verdade divina que a canção transmite. E uma destas músicas é o single O Filho do Deus Vivo”, que o cantor Joabe Gonçalves lança de modo independente com o suporte do Gospel Channel Artistas, marketing, distribuição e assessoria de imprensa.

A composição de Daniel Nadje é totalmente cristocêntrica. Ela começa falando da história de Jesus; no refrão, fala sobre as Suas maravilhas, o que Ele pode fazer e, na ponte, revela a glória dEle para quem está ouvindo; mais à frente, a declaração do Seu povo, “a nossa declaração” a Ele dizendo-lhe que Ele é Santo. “Sinto que falta muitas canções assim em nosso nicho. Engrandecer a Deus, Seus feitos e Suas maravilhas, é muito importante, eles têm de ser compartilhados para os quatro cantos da terra. Que o Evangelho seja pregado por meio da música também!”, declara Joabe. Daniel Nadje é compositor também das canções: “Terceiro Céu”, “A Tenda” e “O Processo”, da cantora Damares, e “Do Sacrifício à Glória”, de Elaine de Jesus e muitas outras canções.

Joabe conta que sentiu fortemente da parte de Deus que este projeto seria diferente de todos que ele já gravou. Então, passou a buscar uma canção que falasse somente de Jesus e nada que desse glória ao homem, por menor que fosse. Honra e glória somente a Jesus Cristo. Uma canção forte e impactante o bastante, pois Joabe é pentecostal. Quando Daniel Nadje lhe enviou essa canção, imediatamente, ele teve certeza de que essa seria a música: “Achei a canção, preciso gravá-la!” Pela fé, ele começou a planejar tudo, mesmo ainda não tendo os recursos financeiros necessários, mas como ele frisa, “Deus foi providenciando tudo”. Joabe e Daniel se tornaram amigos e compartilharam a mesma alegria nesse projeto. Joabe queria que fosse uma canção que tivesse um back impactante e, com essa música, o projeto que ele havia pensado daria certo: “Queria que na canção tivesse uma ponte suave, uma parte para a igreja cantar junto; conversei com o Daniel e ele me autorizou a escrever esta parte do ‘Santo, Jesus é santo’. Acreditávamos que ela abrilhantaria ainda mais a canção... e, para a glória de Deus, deu muito certo!

Joabe compartilha que, dois dias antes da gravação do clipe, ele sofreu um acidente quando voltava da faculdade de patinete. Ele caiu e fraturou a mandíbula, tendo de adiar, por dois meses, a gravação do clipe. Foram necessários 45 dias com restrição alimentar, sem poder falar e articular bem a boca, até que recebeu alta e conseguiu gravar o vídeo da canção. “Creio que esse acontecimento foi algo muito espiritual”, declara.

A canção foi gravada no Estúdio Canto, em Maringá (PR). O videoclipe foi gravado em um espaço locado no Amazon eventos, na cidade de Presidente Castelo Branco (PR); outras cenas, tomadas na cidade de Curitiba (PR), no Centro histórico e no parque São Lourenço.

backing (áudio e clipe) foi composto pelos seguintes integrantes: Abner Henrique, Adrielle Pagotti, André Marcelo, Andréia Promoceno, Asafe Victor, Augusto Peppe, Danilo Carrenho, Darah Letícia, Elda Lenita, Felipe Davio, Felipe Uenobo, Gabriel Lima, Heloisa Volpato, Ivone Morais, Jamile Carrenho, Julia Fergus, Lucas Uenobo, Maria Julia, Nathália Brito, Natália Cristina, Néia Lange, Tâmilla Carrenho, Yolair Rocha. Preparação vocal: Primavox Fonoaudiologia (de João Vitor Caroli que, inclusive, foi professor de voz na graduação de fonoaudiologia de Joabe Gonçalves). Como fonoaudiólogo, Joabe agrega ao seu ministério o conhecimento adquirido na faculdade, ajudando a outras pessoas também.

Conheça Joabe Gonçalves

Joabe Neves Gonçalves (Joabe Gonçalves), nasceu no dia 12/11/2001. É natural de Paranavaí (PR), onde ainda reside. Seu gênero musical é o pentecostal. Começou a cantar aos três anos de idade e, desde então, passou a cantar em eventos locais e da região, congressos e participações em DVDs; e o desejo de gravar só aumentava. Seu primeiro projeto, “A Mão de Deus”, foi gravado por meio de concurso musical com votação popular, quando ele ganhou a produção musical. Para o restante do projeto, ele recebeu ajuda de patrocínio, rifas, parentes e irmãos da igreja. Hoje, já está no seu 5º single, sendo um deles infantil. Ele sempre teve o apoio dos pais, Maria e Valmir. Quando criança, seus pais colocam os CDs para Joabe ouvir em casa e ele aprendia sozinho. Até que certo dia, ele cantou sozinho os playbacks da cantora Suellen Lima. Então, sua mãe viu que ele, com apenas três anos de idade, já poderia cantar os playbacks nos cultos. Somaram ao seu ministério os irmãos da igreja, a orquestra, os pastores, sua família que sempre o auxiliaram em cada projeto e a cantora Giselli Cristina, do hit “Meu Barquinho”, que lhe abençoou fazendo um feat na canção “Nada Temerei”, lançada em 2021.

Joabe Gonçalves pertence à Assembleia de Deus Missão Sede em Paranavaí (PR), presidida pelo pastor João Rocha. Atualmente, é músico violinista da orquestra da igreja, regente do grupo infantil (UCADP) de todo o campo das Assembleias de Deus da cidade e dos jovens (UMADP). Além disso, é regente da UMADEPAR, jovens de toda 11ª região eclesiástica da CIADEP do Paraná (aqui, a convenção do PR é dividida por regiões e a 11ª compõe 17 cidades). Na discografia do cantor, constam os seguintes trabalhos: “A Mão de Deus” (2020), “Uma Única Palavra” (2021), “Nada Temerei” (2021), “O Melhor Roteiro” (2022) e “O Filho do Deus Vivo” (2024).

Que vocês sejam renovados, curados e envolvidos com a gloriosa presença de Jesus. Que Ele o envolva com Sua presença e glória, impactando-o com o Seu infinito amor. Que você entenda tudo o que Jesus fez pela nossa Salvação, tudo o que Ele fez e fará por nós foi por nos amar de tal maneira que nem conseguimos alcançar tal dimensão. Que essa música não seja apenas mais uma canção gospel, mais um lançamento normal, mas que, por meio dela, todos sintam a presença do Filho do Deus Vivo; que Ele reine em cada lar, na vida de cada membro de todas as famílias.” (Joabe Gonçalves)

Assista ao videoclipe da canção “O Filho do Deus Vivo” no YouTube:


Ouça a canção “O Filho do Deus Vivo na sua plataforma digital preferida e adicione à sua playlist

Siga Joabe Gonçalves nas redes sociais!
Facebook

Instagram
YouTube

Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades


Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas