Depois de uma pequena pausa e perto de completar sete anos de existência, no dia 30 de abril, o Portal Cantares apresenta novo visual e mais conteúdo para os internautas. A pausa ocorreu devido a mudanças internas significativas e estratégicas, permitindo a reestruturação da equipe e do site para esta nova fase. Esse tempo foi importante, pois permitiu aos seus idealizadores uma reflexão profunda sobre a trajetória do Portal, identificando áreas de melhoria e definindo metas claras para o futuro, tanto editorialmente quanto na expansão de serviços.

O Portal Cantares é eclético, abrangendo uma variedade de temas e assuntos, mas com foco principal na editoria de música cristã. O público encontrará novidades como parcerias estratégicas, uma categoria dedicada à música católica, entrevistas semanais no Instagram e uma equipe expandida com especialistas em design e TI, planejadas para revitalizar o Portal.

A ideia para a criação do Portal Cantares surgiu a partir de um blog esquecido no Blogspot, chamado “Mais Gospel”, quando Jonatas Tavares se inspirou em sua experiência em um grupo musical gospel e no site Desktop Gospel. Ysa Oliver, umas das idealizadoras e CEO do Portal Cantares, explica que o nome Cantares foi escolhido para “refletir a essência da música cristã, inspirado no livro bíblico de Cantares de Salomão, celebrando a beleza da adoração por meio da música”.

Nesses anos de estrada, a equipe do Portal alcançou vitórias e venceu desafios para manter o site no ar. Entre os sucessos, pode ser destacada a promoção de talentos pouco conhecidos no cenário evangélico; os desafios envolveram, por exemplo, a manutenção da qualidade do conteúdo e a gestão de recursos para manter o site ativo.

Ysa Oliver diz que é perceptível os avanços significativos nas redações gospel, especialmente em parcerias estratégicas e na diversificação de conteúdo. A exemplo disso, ela cita melhorias notáveis na cobertura de eventos e lançamentos, ampliando o alcance e a relevância do cenário. No entanto, eles acreditam que as redações podem melhorar na abordagem de temas mais abrangentes e inovadores, proporcionando uma visão mais completa e atualizada do universo cristão: “A busca por originalidade e a adaptação às mudanças nas preferências do público são áreas que podem ser aprimoradas, para manter a relevância e a qualidade jornalística. Estamos comprometidos em aplicar melhorias semelhantes.

Vale ressaltar que a rádio Fly 99 FM, do Portal Cantares, é uma emissora que tem revolucionado o cenário radiofônico local com sua programação totalmente gospel. Em menos de um ano, tornou-se uma das emissoras mais ouvidas na Baixada Santista (SP), “oferecendo uma abordagem dedicada a atender as necessidades espirituais e musicais da região”.

Neste novo capítulo do Portal Cantares, queremos relembrar a essência que sempre guiou nossos primeiros passos: ‘Mais Gospel e você, juntos somos mais’. Agora, unidos, somos o Portal Cantares! Este renascimento é dedicado a todos vocês que fazem parte dessa jornada conosco. Continuaremos a trilhar este caminho juntos, celebrando a música cristã e fortalecendo nossa comunidade, sempre nos esmerando em qualidade e beleza, para lhes oferecer o melhor em informação. Nosso sincero agradecimento por serem parte fundamental desta história! ‘Cantares e você. Juntos somos mais!’.” (Ysa Oliver – Portal Cantares)

 

Siga o Portal Cantares nas Redes Sociais!
Site:
 https://portalcantares.com.br
Instagram
Spotify

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista Portal Cantares