Como é bom saber que podemos contar com a proteção de alguém que está sempre conosco e que, por isso, nunca nos sentiremos desamparados. A cantora e compositora Aline Gomes lança a música autoral “Nossa Esperança”, na qual fala sobre este amigo incomparável, Jesus! Essa canção está pautada no Capítulo 4 de 2ª Carta de Paulo aos Coríntios: “A mensagem de ‘Nossa Esperança’ fala sobre o tesouro que carregamos em vasos de barro e da maior esperança e anseio de todo verdadeiro cristão que é volta de Cristo e a eternidade ao Seu lado.

Essa música, lançamento independente, com assessoria da Frutificai Produções, é a terceira faixa do EP “Eternidade” (2023), composto por quatro canções autorais. “Até que Ele venha” e “Salmo 46”, com participação da Gislaine Rodrigues (Adai Music), já lançadas, “Nossa Esperança”, lançamento atual e “Minha oração”, que fechará o EP.

Aline conta que “Nossa Esperança” foi escrita durante um processo bem doloroso. As partes da composição foram nascendo ao vivenciar muitas situações difíceis: “Um período bastante aflitivo, mas que gerou um lindo testemunho de cura, quando minha fé foi fortalecida em Deus.” Na época, sua mãe fazia um tratamento contra o câncer de mama, contudo, ela e seu pai a acompanhavam em tudo. Aline sempre compartilhou esse seu sonho com eles, que, de certa forma, sonharam e desejaram isso mais do que ela. A única canção que eles tinham conhecido até o momento era “Até que Ele Venha”, pois já cantavam na igreja local. O clipe da canção “Nossa Esperança” foi o primeiro que Aline gravou. A reação dos seus pais foi comovente: “Eles se emocionaram muito, tivemos que nos controlar para não chorarmos e estragarmos tudo (risos).”

Ela acrescenta que essa canção tem lugar especial no seu coração por seus detalhes e arranjos, pelos músicos, cantores e todos que, de algum modo, participaram desse projeto. Esse single foi gravado no Studio Overtone. Produção musical teclados, guitarras e violões: Lucas Oliveira. Bateria: Rafinha de Laia. Baixo: Pedro Brogna. Vocais: Pitt Goiabeira e Fran Rolin, Eduardo e Renata Nykiba. Mixagem e masterização: Lucas Oliveira.

As cenas do clipe foram tomadas na Catedral Metodista de São Paulo (SP). Produção audiovisual e bateria: Ivan Lopes. Teclado: Ayudes Diniz. Baixo: Pedro Brogna. Violão: Marcos Vinicius. Guitarra: Lucas Oliveira. Vocal: Enzo Daniel, Dryka Mariah, Vinícius Barbosa, Isabella Bernardo, Isabelly Silva, Luana Roberta, Caroline Andrade, Jorge Luiz, Aline Cristina, Marta Xavier, Valéria Horta, Sueli Teixeira. Direção geral: Ricardo Lopes. Direção de fotografia: Hebert Duarte. Câmeras: Hebert Duarte e Lucas Ballesteiro. Edição e cor: Ricardo Lopes. Assistente geral: Thiago Rosa.

A cantora e compositora Aline Gomes natural de São Paulo (SP), começou a cantar ainda criança. Foi na igreja que seu talento, o dom que Deus lhe dera ainda no ventre da sua mãe, foi despertado e iniciado. A música sempre tocou muito o seu coração e, com o passar do tempo, tornou-se a sua missão.

A minha oração nesses últimos tempos tem sido para que a Igreja de Cristo viva com os olhos na eternidade, ansiando e desejando de todo o coração a volta de Cristo. Essa canção vem nos dizer que nada se compara com a glória que está preparada para aqueles que estão em Cristo Jesus. O mundo tem roubado de nós a grande esperança e certeza que todo verdadeiro cristão deveria gritar aos quatro cantos da Terra: Jesus está voltando! Infelizmente, muitos vivem como se pertencessem a este mundo. Oro para que consigam enxergar a verdade, a que liberta, Jesus, e se rendam a Ele enquanto há tempo. Que todos que forem tocados por essa canção declararem todos os dias: Maranata!” (Aline Gomes)

Assista ao videoclipe da canção “Nossa Esperança”: 

Siga a cantora Aline Gomes nas Redes Sociais!
Instagram
YouTube
Tik Tok

 

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções

WhatsApp

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções