Adorar e exaltar ao Senhor é um mandamento de Deus, como afirmado por Jesus em Lucas 4.8: “Jesus respondeu: ‘Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'.” Com essa proposta musical de adoração a Deus é que a cantora e compositora Nãna Shara lança a canção “Grande é o Senhor”. O clipe foi lançado no dia 20 de março de 2024 e já ultrapassou a marca de 105 mil visualizações! A assessoria é do Grupo Show Gospel.

A música é uma regravação de “Great is the Lord”, cuja versão foi escrita e lançada em português pelo renomado pastor e cantor Adhemar de Campos. Esse louvor é um clássico da música cristã que tem marcado gerações. Do início ao fim, a canção “exalta o grande e soberano Deus, o único que é digno de louvor, conforme a letra expressa”.

Nãna conta que, em meio à pandemia, quando morava em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, ela conversou com seu grande amigo Luiz Gwyer sobre regravar um clássico da música cristã, imprimindo a sua identidade musical, com uma roupagem atual e clássica ao mesmo tempo. Então, depois de orar a Deus a esse respeito, ela se sentiu incentivada e motivada a esse desafio: “Rapidamente, comecei a trabalhar na pré-produção dessa tão importante regravação na minha carreira ministerial com a música. O arranjo musical ficou belíssimo, contando com a presença do lindo som de um violoncelo! Tive o privilégio de trabalhar, pela primeira vez, com o talentoso produtor musical Luo Campanelly, que arrasou com seu bom gosto, além de ele estar totalmente alinhado com as ideias e os vocais que estavam no meu coração.

Essa canção faz parte da história e conversão de Nãna Shara, ela é como parte da trilha sonora da sua caminhada com Deus. Neste ano de 2024, ela completa 20 anos de convertida a Jesus Cristo, duas décadas “que fui alcançada pelo Senhor Jesus, quando eu ainda era uma artista secular, no auge do sucesso, cantando ao lado das minhas irmãs como o trio SNZ (Sarah Sheeva, Nãna Shara e Zabelê)”. Nãna Shara diz que regravar a canção “Grande é o Senhor”, tão conhecida na voz do renomado Adhemar de Campos foi uma honra para ela, pois, como parte de uma família de grandes músicos na história da Música Popular Brasileira (MPB), Baby do Brasil e Pepeu Gomes, ela sabe muito bem “o que é você fazer história carregando e dando continuidade a um legado musical de qualidade e excelência. Eu me senti privilegiada em poder interpretar esse clássico, relembrando para as gerações passadas e trazendo para a nova geração, a importância de resgatar louvores que são clássicos da música popular cristã”.

A canção “Grande é o Senhor” foi gravada e mixada no TDS Studios, em Los Angeles, Califórnia. Ali também foram filmadas algumas cenas do respectivo clipe, uma superprodução filmada em Hollywood, Los Angeles, dirigido por Rodrigo Deveza, talentoso e renomado diretor que tem trabalhado como ghostwriter em diversas séries da Netflix e Amazon. Pelo grande impacto das suas obras, ele decidiu liderar suas próprias produções e está trabalhando em uma série de ação/drama que será lançada ainda neste ano pela Amazon Prime Vídeo, assim como o lançamento de nova trilogia fictícia chamada “Alice in Warland”.

A trilha sonora da introdução do clipe é do aclamado compositor Diego Pietri, produtor musical e engenheiro de som da FOX Studios, ganhandor de três Emmys e uma carreira notável em Hollywood. Ele trabalhou com a equipe do diretor, ganhador de quatro Oscar Iñárritu, Mel Gibson e Mais. Nãna explica que “a ideia do roteiro do clipe é um paralelo entre a exaltação ao nome do Senhor, o Criador de todas as coisas, o único digno de louvor, e a fama e a glória e poder que os homens almejam alcançar neste mundo passageiro em que vivemos”. O clipe mostra este paralelo por meio das cenas de Nãna Shara cantando e adorando a Deus nos lugares mais desejados e cinematográficos de Hollywood, onde se encontram os maiores estúdios de gravação de música e da indústria do cinema. O clipe passa pelas ruas do bairro de Beverly Hills, local onde diversas celebridades conhecidas mundialmente moram. Outras cenas foram filmadas na famosa Walk of Fame (calçada da fama), com os nomes de astros e estrelas gravados no chão, situada na Hollywood Boulevard. Nesse local, também se encontra o Dolby Theatre, teatro da famosa premiação do Oscar, onde ocorre o conhecido Red Carpet (tapete vermelho) disputado por milhares de artistas de todo o mundo.

Hollywood ficou conhecida como Tinseltown e a “fábrica dos sonhos” por causa da imagem brilhante da indústria cinematográfica. Desde então, Hollywood tornou-se um importante centro de estudo de filmes nos Estados Unidos. Filmar um clipe de louvor e adoração no coração de Los Angeles, no icônico letreiro Hollywood Sign, um marco da indústria cinematográfica e cenário de muitos clássicos do cinema, como “Superman”, “Mulholland Drive”, “O Artista”, “A Ponte de Cassandra”, “Bem-vindo à Selva”, “O Imbatível” estrelado por Nicolas Cage, foi uma grande experiência para Nãna Shara: “Adorar a Deus no alto da montanha sobre as belas mansões dos artistas mais renomados foi algo extremamente profético para mim. Declarar que ‘Grande é o Senhor é mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, seu santo monte…’, foi tremendo demais! Senti a presença de Deus muito forte usando a minha boca como voz profética, para declarar que Jesus ainda vai alcançar muitas pessoas da classe artística (como me alcançou), que se prostrarão e darão a glória somente a Jesus Cristo, único digno de ser adorado, o Senhor e Salvador, o maior Artista sobre todos em toda a Terra!

Produção musical: Luo Campanelly. Co-produção: Nãna Shara. Teclados, guitarra e violão: Luo Campanelly. Bateria: Renan Martins. Violoncelo: Jeff Moura. Contrabaixo: Dedy Coutinho. Vocais: Nãna Shara. Clipe – Direção: Rodrigo Deveza. Trilha de design de som(intro): Diego de Pietri. Mixagem e masterização(intro): Elilson Abreu. Operador de câmera: Andrii Lantukh. Eduardo Andrade e Mizael Castro. Maquiagem: Janis Luize. Cabelos: Copacabana’s Brazil.

Tudo o que este mundo terreno nos oferece é passageiro e muito pequeno diante da grandeza da presença de Deus. Fama, sucesso, dinheiro, poder, realização profissional, conquistas materiais e financeiras, nem mesmo a realização familiar pode nos bastar! No auge do sucesso, renunciei a uma carreia artística no mercado secular, como cantora, justamente porque conheci Jesus e reconheci que somente Ele pode satisfazer minha busca por felicidade e me completar. O maior propósito da nossa vida é viver para a glória de Deus, sendo um poderoso instrumento para Salvação de pessoas e para exaltação do Seu nome. Isso é definitivamente o que nos faz genuinamente felizes! Que seus dons, talentos, sonhos e suas conquistas sirvam para fazer diferença neste mundo caído e perdido, onde muitos desejam, a todo preço, glória, fama e riquezas. Que Jesus seja sempre o centro dos seus olhos e do seu coração! Que ao me ouvir cantando a canção ‘Grande é o Senhor’, você se encha de amor e reverência pelo Criador da vida, o Autor e Consumador da nossa fé, que nos resgatou ao morrer na cruz por amor a nós e ressuscitar ao terceiro dia. Que você se renda totalmente a Ele, o Senhor, que não divide a Sua glória com ninguém, pois Ele é o único suficiente para nos dar Salvação, único digno de toda a nossa adoração!” (Nãna Shara)

Assista ao videoclipe da canção “Grande é o Senhor”: 

Ouça a canção “Grande é o Senhor nas plataformas digitais. Adicione à sua playlist

Siga a cantora Nãna Shara nas Redes Sociais!
Instagram

Facebook
YouTube

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram

Crédito das Fotos: Rodrigo Deveza.

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel