Uma tentativa de assassinato se converteu em um gesto de testemunho para milhões de pessoas sobre a capacidade de perdoar. Foi o que aconteceu com a família de Landen Hoffman, um garoto de apenas 5 anos que foi arremessado do terceiro andar de um shopping, nos Estados Unidos.
Landen estava com a sua mãe no shopping “Mall of America” no dia 12 de abril, localizado no estado de Minnesota, quando foi surpreendido por Emmanuel Deshawn Aranda, de 24 anos, que subitamente pegou o garoto e lhe jogou por cima do parapeito do terceiro andar do edifício.
A criança caiu 12 metros de altura, sofrendo imediatamente traumatismo craniano e múltiplas fraturas ósseas, além de outras lesões. Apesar disso, Landen conseguiu sobreviver à queda.

Pai perdoa o criminoso

Durante o julgamento de Emmanuel Aranda, que tentou matar Landen, o pai da criança leu uma declaração liberando o perdão para o criminoso, por ser esta a vontade de Deus.
“Seu ato foi cruel e egoísta, você escolheu ouvir as piores partes de si mesmo naquele dia. Você escolheu o mal acima do bem, escolheu lançar seu ódio e mágoa sobre o meu precioso filho. Eu quero que você saiba que eu te perdoo, não porque o que você fez foi bom, não porque eu quero, mas porque Deus quer isso de nós”, declarou o pai.
“Eu não vou deixar você roubar parte da minha família: você não vai roubar nosso amor, nossa alegria, nossa paz. Você não está nos tomando nada. É aí que o seu impacto sobre nós acaba, você não vai tirar mais nada de nós”, acrescentou.

Estado de saúde do filho

Apesar da extrema gravidade da queda sofrida por Landen, os médicos disseram que o garoto não sofreu graves lesões e que não havia outra explicação para isso, senão classificá-lo como um caso de milagre.
“Não havia evidência de danos cerebrais… nem havia inchaço no cérebro”, disse Mac Hammond, pastor da igreja da qual a família de Landen faz parte e que acompanhou a recuperação da criança junto aos pais.
“Sem lesão na medula espinhal, sem danos nos nervos, sem lesões internas que colocam a vida em risco. Houve algum pequeno sangramento interno que precisou ser resolvido”, disse ele.

“Um de seus médicos assistentes disse isso: ‘Isso é realmente um milagre. É como se ele tivesse caído de uma bicicleta em vez de ser arremessado do terceiro andar do shopping”, contou o pastor, segundo o Christian Post.

Fonte: Gospel+



Deixe seu Comentário