O ateu Thomas Roberts, com câncer terminal em seus últimos dias de vida, decidiu se entregar a Jesus Cristo e ser batizado antes de morrer, ele foi completamente submergido na piscina do hospital.

O ateu Thomas Roberts estava morrendo de câncer no pulmão, de cadeira de rodas e incapaz de respirar sem tubos de oxigênio ele desceu às águas. Corey Agricola, capelão da Universidade do Alabama, no Hospital de Birmingham, e o restante da equipe de cuidados paliativos da UAB não deixou que os desafios de mover Roberts atrapalhassem a concessão de seu último desejo.

“Foi um grande esforço de muitas peças em movimento e equipes diferentes para conseguir isso”, disse Agricola. “Se não fosse pela equipe, isso não poderia ter acontecido.”

Roberts, que era paciente na Unidade de Cuidados Paliativos e Conforto da UAB na época, tinha apenas alguns dias de vida. Ao saber de seu pedido, Agricola conversou com o médico de Roberts, Ashley Nichols, MD, para garantir que ele pudesse ficar sem oxigênio por tempo suficiente para ficar debaixo d’água.

Depois que ele recebeu a aprovação dela e soube que a piscina do Centro de Reabilitação da Espanha estava disponível, a equipe entrou em ação.

“Dr. Nichols deixou claro que ele só poderia ficar sem oxigênio por alguns segundos, o que significava que não poderíamos rolar pela rampa na cadeira de rodas da piscina, então tivemos que usar o teleférico para colocá-lo na piscina ”, Agricola disse.

Cercado por sua esposa, filho, duas irmãs, sobrinha e sobrinho, e sua equipe de assistência da UAB, Roberts foi jogado na água, onde Agricola e a fisioterapeuta Marissa Smith estavam esperando por ele.

“Servi no ministério há mais de 20 anos e sete deles na UAB. Este é o melhor dia da minha carreira ”, disse Agricola a Roberts e sua família no início da celebração. “Thomas, você nunca pensou que pregaria um sermão em sua vida; mas você pregou hoje. Você causou impacto em pessoas que você nem conhece. ”

Depois de ler Romanos 6: 4-11, Smith removeu os tubos de oxigênio de Thomas, enquanto Agrícola o segurava nos braços.

“Agradecemos a Deus pelo presente bom e perfeito deste dia. Este é um dos melhores dias da sua vida, Thomas, porque estamos comemorando sua nova vida ”, disse Agricola a Roberts momentos antes de ser batizado.

“Isso me traz conforto e paz completos, porque eu sei para onde ele está indo agora”, disse Gina Gibson, irmã de Roberts. “Eu não preciso me preocupar com isso. Agora haverá uma grande alegria por saber para onde ele está indo. Ele está em paz. Ele nasceu de novo. Você pode ver isso no rosto dele após o batismo. Ele nasceu de novo. 


Batismo do ateu Thomas Roberts antes de morrer

“A UAB e essa equipe – esse lugar era tão acolhedor e incrível”, disse Davin Gibson, sobrinho de Roberts. “Você mudou tudo – todos os departamentos trabalharam juntos para que isso acontecesse. Dou toda a glória a Deus, mas vocês arrasaram.

Roberts faleceu seis dias depois, em 10 de setembro, deixando para trás um dos maiores presentes que ele poderia ter dado à sua família.

“Não sei o que poderia ser um presente melhor do que a sensação de paz, e é isso que temos agora”, disse Brooke Carr, sobrinha de Roberts.

Fonte: Amigo de Cristo

Deixe seu Comentário