O xerife do Condado de Darlington, Tony Chavis, em uma iniciativa para orientar e batizar os detentos, conduziu mais de 40 presos ao batismo. A prisão não precisa ser o fim, disse ele à Fox News.

Segundo à Fox News, a iniciativa para batizar os presos de uma prisão da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, surgiu após uma reunião chamada “Stop the Violence” no início do ano. 

O xerife Chavis, sugeriu chamar ministros e mentores em nível local na tentativa de impedir o retorno desses rapazes e moças de volta ao sistema. Portanto, se pudermos tocar uma dessas vidas por Cristo … eles sabem que não tem que permanecer na vida do crime … para que eles tenham uma saída da prisão através do Senhor. ”

“As pessoas se preocupam com eles”, acrescentou o xerife Chaivs: “Eu me preocupo com eles. Eu me preocupo com a segurança deles. Eu me preocupo com eles além das minhas paredes aqui no Centro de Detenção W. Glenn Campbell”. Disse ele.

Em um domingo, estavam programados para ter 10 homens batizados, mas rapidamente cresceu para 18, elevando-o para um total de quase 30 que foram batizados em poucos meses depois de um punhado de veteranos, motivados pelo deputado Robert Williams, que orientou os homens.

No total, mais de 40 presos foram batizados na cadeia em poucos meses, depois que grupo de pastores foi orientado pelo deputado Wlliams.

“A prisão não precisa ser o fim”, escreveu o escritório do xerife no Facebook. “Pode ser o começo do ‘para sempre’ definitivo”. Eles concluíram: “Por favor, continuem orando pelos acontecimentos surpreendentes no Centro de Detenção W. Glenn Campbell”.

Chavis disse que a reforma da prisão se concentra em orientar e ajudar os detentos a conseguir empregos, para que não voltem a uma vida de crime depois de sair da cadeia. “Temos muita sorte de ter ministros locais para entrar e trabalhar com eles”, disse ele.

Muitos moradores da região reagiram positivamente às notícias do batismo que rapidamente se espalharam. “Maravilhoso! Todos nós temos um passado… Vamos orar pelo futuro de vocês”, escreveu uma pessoa.

Outra disse: “Deus abençoe aqueles que estão ministrando. Toda alma é valiosa e preciosa”.

Fonte: Site Amigo de Cristo

Deixe seu Comentário