A canção autoral “Não Temas, Sou Eu” retrata o agir de Deus em um período muito difícil na vida do cantor e compositor Fernando Silva e sua família. Abordando o texto bíblico de Mateus 14.22-32, quando Jesus caminhou sobre as águas, e Pedro teve medo, mas também andou sobre as águas a uma ordem de Jesus, a canção fala sobre ter fé e coragem nos momentos mais difíceis da vida, pois Jesus tem poder para acalmar toda tempestade: “O Senhor me deu esta canção em um momento de reflexão, por meio da Sua poderosa Palavra. Independentemente da circunstância, Ele tem todo o poder para reverter qualquer situação que estejamos vivendo hoje. Não precisamos ter medo, pois Ele é o grande Eu Sou”, explica o cantor.

Esta canção autoral foi escrita no momento mais delicado da vida de Fernando Silva e da sua família. Ele conta que seus dois filhos sofriam de depressão, inclusive, tentaram o suicídio: “Quando o Senhor me deu esta canção, eu estava em casa, sentado à mesa pensando em tudo que estava acontecendo e que me causava inquietação e tristeza. Então, assim como aqueles discípulos que tiveram medo ao enfrentarem uma grande tempestade, pedi socorro a Jesus. Ele me socorreu, livrou meus filhos da morte, deu vida à minha família e me presenteou com esta música. Assim como Pedro, eu pude caminhar sobre as águas porque estava com os olhos fitos no Senhor.”

Fernando diz que a produção foi um sucesso, que tudo foi feito com muita eficiência, cuidado, carinho e profissionalismo. “Os produtores são bênçãos demais e muito profissionais em cada detalhe”, declara. Ele conta que, durante a gravação do clipe, “algumas pessoas que estavam passando pelo local foram alcançadas e impactadas ao ouvirem a canção”.

Gravação: Estúdio M. Carmo Gravadora (Palmares, PE). Videoclipe: Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho (PE). Produção executiva: Fernando Silva. Produção fonográfica: Estúdio M. Carmo. Produção musical: Naaliel Nascimento. Direção artística: Djota Oliveira. Engenheiro de som: Carlos George. Arranjos, teclados e programações: Naaliel Nascimento. Guitarra e violões: David Moura. Baixo: Xand. Bateria: Sérgio Roberto (Buiú). Backing vocal: Susy Alves. Acordeon: Naldinho. Técnico de gravação: Carlos George e Naaliel Nascimento. Técnico de mixagem e masterização: Carlos George. Drone: Ibson Gabriel. Videoclipe: DJE Filmes, Eliabe Lima.

Fernando Silva nasceu em Engenho Esperança, Palmares (PE), onde ainda reside com a família. Começou a cantar aos 33 anos, louvando a Deus enquanto trabalhava no corte da cana. Foi nesse tempo que ele recebeu a promessa de Deus de que receberia muitas composições e gravaria CDs. E a promessa se cumpriu. Em 2011, aos 43 anos, Fernando lançou seu primeiro CD, intitulado “O Vaso Que Tem Valor”. Em 2019, gravou seu segundo trabalho, “Minha História”, canção que reflete a história da sua vida. E, agora, seu terceiro projeto, “Não Temas, Sou Eu”. Fernando Silva prossegue adorando a Deus, firme no propósito de honrá-lo com sua vida e cumprir o chamado de adorá-lo levando Seu amor e Sua Palavra por meio da música.

A Paz do Senhor a todos! Deixe Deus ministrar ao seu coração por intermédio desta canção. O meu desejo é que você seja agraciado por Deus com cura, Salvação e renovo. Deus está lhe dizendo, ‘Não Temas, Sou Eu’! Ele tem poder para aquietar este vento contrário que veio sobre sua vida. Não temas! Essa tempestade vai passar e você vai cantar o hino da vitória. Deus está cuidando de você e vai cumprir as promessas que lhe fez. Espere no Senhor com fé e coragem, pois você não está sozinho, Jesus está ao seu lado. Não foi fácil chegar até aqui, houve momentos durante os quais pensei em desistir de tudo, mas o Senhor me fortaleceu e cuidou de cada detalhe. Louvado seja Deus para todo o sempre. Ele é fiel! Descansa o seu coração e ouça o que Jesus lhe diz nesta canção: ‘Não Temas, Sou Eu!’” (Fernando Silva)

Assista ao videoclipe da canção Não Temas Sou Eu” no YouTube

Siga Fernando Silva nas Redes Sociais!
Instagram

YouTube

Siga o Grupo Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções
Frutificai Music
WhatsApp

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Deixe seu Comentário