Mateus Vieira é mais um desses talentos da música gospel revelados ainda no banco das igrejas durante a infância. Sempre incentivado pela mãe, que foi quem lhe ensinou as notas musicais, foi ela quem lhe deu seu primeiro instrumento musical - o piano.
Com um estilo musical que mescla vertentes do pentecostal e do worship, o cantor, compositor e tecladista é uma das novas apostas do selo CAF Digital Music, administrado pelo casal Adelso e Cyntia Freire. Mateus fez sua estreia na nova casa com o single autoral “O Avivamento Chegou”, que conta com a produção musical de Janderson Almeida, responsável por projetos de nomes como Anderson Freire, Kemilly Santos, George de Paula, Gabriel Brito, Primeiro Passo, Patrick Mendes e Léa Mendonça.
- Minha parceria com a CAF Digital Music nasceu através de Dani Freire e Dione Freire, que me apresentaram ao Adelso e à Cyntia Freire, que sentiram muita paz ao ouvirem minhas canções e logo me chamaram para entrar na CAF. Quanto a “O Avivamento Chegou”, essa canção nasceu em meio à pandemia, pois as pessoas estavam precisando de respostas e um avivamento. Então, escrevi essa canção como uma resposta de Deus para todos nós - explica Mateus.
Disponível em todas as plataformas digitais, “O Avivamento Chegou” também conta com um videoclipe que pode ser visto no canal oficial do cantor no YouTube. Gravado no Palácio das Águias, em Marataízes, no Espírito Santo, o projeto teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes e teve direção de Alef Bennett e Luan Gomes.
- Ver o projeto pronto foi ver os planos de Deus em minha vida e o Seu propósito se cumprindo em minha vida. A gravação foi um momento único em minha vida com várias pessoas me ajudando, inclusive minhas irmãs e a minha igreja. Tive o apoio e o abraço de muitas pessoas e agradeço a Deus pela vida de cada uma delas - comemora o cantor.
Líder de louvor da Assembleia de Deus Central de Marataízes, liderada pelo pastor Edmilson Rocha, Mateus Vieira entrou pela primeira vez em um estúdio em 2019, para um festival de sua cidade. Três anos depois, ele lançou seu primeiro single intitulado “Não Pare de Adorar”, com produção musical de Pablo Motta.
- A música não é nem uma carreira e nem um hobby, pois a carreira passa e o hobby muitas vezes parece que não é uma coisa séria. Então, eu vejo a música como um ministério - explica Mateus, que também se apresenta para as crianças da igreja como o Tio Beto e atua no evangelismo radical.
Na sequência, ele lançou as canções “Deus Sabe” e “A Alma Fala”. Ambas nasceram a partir de experiências profundas vivenciadas por Mateus Vieira e também foram produzidas por Pablo Motta.
- A canção “Deus Sabe” nasceu em 2018 mediante uma dor muito grande com vários questionamentos, onde eu duvidava de mim e de Deus. Nessa fase da minha vida, em que eu estava sendo guiado pela minha dor, eu comecei a escrever essa música em dois dias. No primeiro dia, eu escrevi como se fosse um questionamento, mas, no segundo dia, o Espírito Santo invadiu o local onde eu estava e saiu a letra dessa canção - recorda.
Já a canção “A Alma Fala” veio a partir da ideia de compartilhar dores com Jesus, De tanto ouvir as pessoas desabafando, Mateus Vieira escreveu essa canção como forma de expressar essa dor para Cristo. Agora, o cantor segue na divulgação de “O Avivamento Chegou” e já prepara novos lançamentos pela CAF Digital Music que o público poderá conferir em breve.