Uma celebração de batismo nas águas que tinha tudo para passar despercebida, tornou-se um caso viral nas redes sociais: a jovem que foi batizada se empolgou, e decidiu que deveria nadar e fazer festa.


O pastor que realizava o batismo, Aloizio Penido, da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora (MG), afirmou que foi surpreendido pela atitude da jovem Geovana Palermo.


“Em 46 batismos, esta foi a primeira vez que isso aconteceu. As pessoas reagem de formas diversas, mas tudo dentro do campo da normalidade. Naquela hora eu não sabia nem como reagir. Ela foi tomada por um estado de êxtase e extravasou isso”, contou o pastor.
Aproximadamente mil pessoas assistiam a celebração do batismo, e a grande maioria se emocionou com a reação de Geovana. “Eles bateram palmas e ficaram alegres por ela. É uma igreja em que a maioria é de jovens, então eles entenderam o que acontecia e se emocionaram”, relatou o pastor Penido.


Atuando no ministério pastoral há mais de 40 anos, Penido afirmou que nunca pensou que o vídeo de um batismo em sua igreja poderia ficar famoso nas redes sociais, segundo informações do portal Pleno News.
Essa exposição nas redes sociais, segundo o pastor, pode render frutos positivos no sentido de tornar uma parte tão significativa da jornada cristã – o batismo – mais conhecido entre aqueles que não conhecem o Evangelho: “É surpreendente que tenha viralizado. Fiz uma edição despretensiosa da cerimônia e agora a informação é de que o vídeo está sendo exibido até em igrejas dos Estados Unidos e outros países. Está bombando! É uma satisfação muito grande. Foi uma forma de falar do Evangelho sem usar palavras”, finalizou Penido.





Fonte: Gospel Mais

Deixe seu Comentário