A COVID-19 colocou os vietnamitas em isolamento social, mas não impediu que Giang* e a esposa aproveitassem o momento para compartilhar sobre Cristo com parentes e vizinhos mais próximos. O casal teve um encontro com Cristo em 2019 e desde então entendeu o chamado para ser e fazer discípulos de Jesus. Porém, a mensagem da cruz não foi bem aceita pelos familiares e amigos.
No dia 5 de maio, aldeões furiosos foram até a casa dos cristãos, tentaram fazer com que negassem a nova fé e ameaçaram expulsá-los da vila. Giang e a esposa começaram a contar sobre como Deus tinha mudado a vida deles, porém, as pessoas ficaram mais enfurecidas e gritaram para que deixassem o vilarejo imediatamente.
O casal e os três filhos saíram apenas com as roupas que vestiam e encontraram abrigo na casa de um cristão em outra aldeia. Além disso, os parentes cortaram os laços com os novos seguidores de Jesus, com a intenção de que eles passem por dificuldades financeiras e emocionais, e voltem para as antigas crenças. Assim ficariam vulneráveis para que a comunidade local aplicasse as punições que desejasse por traírem a fé dos ancestrais deles.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
- Interceda pela família de Giang, peça que Deus encha os corações de paz, esperança e amor e que todas as necessidades deles sejam supridas.
- Ore para que os familiares e vizinhos sejam impactados pelos testemunhos dos cristãos vietnamitas e que também se entreguem a Cristo.
- Clame pela vida de outros cristãos perseguidos no Vietnã, para que vivam seguros na providência divina e vejam como Deus sustenta os filhos dele em todas as dificuldades.
Fonte: Portas Abertas