Quatro líderes da cidade de Napite, México, foram presos e expulsos da comunidade após celebrarem o sexto aniversário da primeira igreja cristã no local. O fato aconteceu em outubro de 2019, após um evento matinal de comemoração no imóvel onde os cristãos costumavam se reunir em adoração a Cristo. “Eles nos pegaram desprevenidos. Não acreditamos neles quando nos disseram que iriam nos levar para a prisão", explicou o pastor Ernesto* à Portas Abertas.

Além da detenção dos cristãos, cinco famílias da igreja foram expulsas da comunidade. No total, 40 pessoas saíram da pequena cidade apenas com os pertences e sem autorização para voltar para a residência delas. As ordens de despejo foram dadas por um agente da polícia municipal e um líder da comunidade local.

O grupo de cristãos está abrigado na casa do pastor Ernesto, já a alimentação é fornecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Família e por uma outra organização não governamental. Outro líder cristão de San Cristóbal de las Casas está representando as famílias expulsas e pediu às autoridades que autorizem o retorno dos cristãos à comunidade; ele também exige maior liberdade religiosa à população. Desde a fundação da igreja em Napite, os cristãos enfrentam ameaças das autoridades locais, com expulsão da cidade e prisão. Mas até o ano passado, nada tinha acontecido.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pelas famílias cristãs que foram expulsas de Napite. Peça a Deus que cuide de cada uma das pessoas de maneira especial e como resultado elas tenham a paz que excede o entendimento.
  • Agradeça ao Senhor pela vida do pastor Ernesto e pelo outro líder cristão de San Cristóbal. Que o pai os encha com sabedoria para tomar decisões e supra as necessidades específicas de cada um.
  • Ore pelos líderes locais, para que tenham os corações mudados em favor dos cristãos e tenham a vida transformada por um verdadeiro encontro com Jesus.

Fonte: Portas Abertas

Deixe seu Comentário