Apesar da doença não ser predominante nos mais jovens, os pequenos foram impactados diretamente pela COVID-19 quando as famílias perderam as rendas para arcar com alimentação e moradia. Além de trabalhar para assistir os cristãos necessitados no Sri Lanka, a Portas Abertas também se preocupou em cuidar das crianças que vivem no território

Os pacotes exclusivos entregues para os pequenos habitantes de uma aldeia em Polonnaruwa continham biscoitos, chocolates e leite em pó. “Nunca os vi tão felizes! Algumas daquelas crianças não bebem leite há anos porque os pais não têm dinheiro para comprá-lo. Obrigado por nos ajudar a fazer algo por eles”, testemunha o pastor Nihal*.

Outras crianças no distrito de Nuwara Eliya também receberam um carinho especial de parceiros locais. Elas já enfrentam a discriminação desde pequenas por serem da etnia tâmil, de religião hindu, enquanto a população do país é cingalesa e budista. Mas o pastor Rajeev* estendeu a mão à comunidade e tem trabalhado há seis anos para compartilhar Cristo com todos.

Graças à parceria com a Portas Abertas, o líder cristão ampliou a atuação e conseguiu enviar kits especiais para 43 crianças da aldeia. “Além de biscoitos e geleias, colocamos nas embalagens um frasco de shampoo e uma barra de sabonete perfumado. A maioria dessas crianças nunca havia usado shampoo antes. Eles também não podem comprar sabonetes com cheiro doce. Suas famílias compravam apenas uma barra de sabão e a usavam para tudo - lavar roupas, louça e tomar banho”, explica ele.

Há seis anos, alguns cristãos começaram a dar aulas para as crianças da aldeia. Elas aprendiam cingalês, matemática e inglês, mas não podiam ouvir nada sobre Cristo. Mas após a entrega dos pacotes para os pequenos, a atitude dos pais mudou. Agora as aulas são iniciadas com música e oração.

O pastor Rajeev também compartilhou que as autoridades locais estão apoiando o trabalho. “Quando começamos nosso ministério nessa área, enfrentamos muita oposição das autoridades locais. A polícia me disse que não ia nos dar proteção. Mas quando viram a igreja ajudando aquelas crianças, os policiais presentes me disseram: ‘Pastor, você tem nosso apoio para qualquer coisa que a igreja decidir fazer no futuro’”, finalizou.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que as crianças do Sri Lanka sejam alcançadas pelo amor de Cristo.
  • Peça que Deus abençoe os ministérios do pastor Rajeev e do pastor Nihal. Que eles sejam cheios de sabedoria e amor no compartilhamento do evangelho.
  • Interceda para que as famílias cristãs no território sejam supridas em todas as necessidades.


Fonte: Portas Abertas

Deixe seu Comentário