Um leilão previsto para o próximo final de semana deverá trazer entre os itens uma carta escrita por um pastor da Escócia que estava entre as vítimas da tragédia que ocorreu com o navio RMS Titanic, em 1912. 

O valor aproximado da carta pode chegar a US$67.000(sessenta e sete mil dólares), o equivalente a R$362.470 (trezentos e sessenta e dois mil, quatrocentos e setenta reais).

O navio, que virou até tema de filme de sucesso, chamado Titanic, era chamado por todos como “impossível de afundar”, porém em 15 de abril de 1912, por volta das duas horas da manhã, bateu em um iceberg em sua primeira viagem, imergindo nas águas do Oceano Atlântico.

Carta

Lógico que apesar do naufrágio do Titanic ser real, o filme produzido conta com histórias irreais, mas a história do pastor John Harper é real. Ele era ministro da Igreja Batista Walworth Road, em Londres. Quando a tragédia aconteceu, ele estava indo visitar a irmã e a sobrinha.

Antes que ele morresse no Titanic, escreveu uma carta ao pastor Young, agradecendo a ele por sua ajuda:

“Meu querido irmão Young, estou escrevendo esta linha antes de chegarmos a Queenstown para garantir que não me esqueci de você. E especialmente toda a sua gentileza enquanto estávamos no norte”, diz a carta.

Ele também comenta sobre o grande volume de serviços religiosos prestados em um curto período de tempo, quando comentava sobre o fato de ter de enviar passagens de trem para uma irmã.

“Eu pretendia enviar as passagens de trem da Sra. Pratt um pouco antes de partir, mas, com a pressa, o que foi excepcional, tendo feito 11 ou 12 serviços no fim de semana, não consegui terminar. Vou mandar de Chicago”, o pastor John escreveu a Young.

Christian Post publicou que a carta foi datada de 11 de abril de 1912, três dias antes do desastre, escrito em papel timbrado do Titanic e enviado a Queenstown na Irlanda.

Pregação

Os relatos contemporâneos dizem que o ministro pregou o evangelho enquanto o Titanic afundava, e ele se afogava nas águas do mar.

Quatro anos atrás, durante uma reunião para sobreviventes da tragédia, um sobrevivente afirmou ter sido o “último convertido” da pregação de Harper durante o naufrágio do navio.


Fonte: Gospel Prime



Deixe seu Comentário