O cantor Lukão Carvalho lançou nesta terça-feira, 20, seu mais novo single. Intitulado “Que Deus é Esse”, a canção tem composição assinada por Ricardo Queiroz, tecladista e produtor do grupo musical Casa Worship. A música, que conta com participação de Samuel Messias, considerado um dos maiores compositores da atualidade, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e também no canal oficial da Celebrai Music, no YouTube.


Segundo o próprio Lukão, “Que Deus é Esse” é uma oração profunda. “Nesse tempo de tantas dúvidas, às vezes a gente perde a certeza, no meio de tanto silêncio. Essa canção nos faz ter a certeza de que mesmo no silêncio, mesmo em meio à crise, ele continua sendo Deus e continua tendo o controle de tudo”, afirma.


Para o cantor, é preciso uma reconexão com a soberania de Deus quando há tanta crise no mundo. “Essa canção nos fará recordar das promessas e das palavras que Deus liberou sobre nós”, declara Lukão que escolheu o pop-pentecostal para apresentar a letra de “Que Deus é Esse”. “Mas, não é aquele pentecostal de 2005, é um novo pentecostal com muito elementos eletrônicos e sintetizadores”.


A quebra de um hiato


Lukão passou quatro anos sem nenhum novo lançamento. “Que Deus é Esse” vem para quebrar este hiato. “Era pra ela ter sido lançada há três anos, mas Deus segurou esse lançamento para o momento mais oportuno, para que a gente lembre de quem Ele é neste momento específico. Passei por frustrações e traições. E hoje, poder cantar essa verdade me dá muito mais propriedade sobre o que vivi”, pontua Lukão.
“Essa nova música é sobre permanecer em Cristo mesmo em meio ao frio e a dor. Só quando a gente está firmado e aliançado é que a gente consegue permanecer. Essa letra está totalmente ligada com a minha história”, lembra Lukão que espera ver os corações mais avivados ao ouvirem sua nova canção. “Espero que se atentem para o Deus que continua cuidando de nós, mesmo em dias difíceis”.


Conheça o artista


Lukão Carvalho é um daqueles cristãos criados na igreja desde a infância. Cresceu na Igreja Batista, pois sua avó era zeladora da congregação. “Enquanto minha vó limpava a igreja eu ficava no altar admirando o violão, a bateria”, lembra o cantor sobre sua relação com instrumentos desde tão cedo.


 “Sou parte de uma família totalmente ligada à igreja, então acompanhava eles como backvocal, às vezes como roadie. Meus tios têm uma escola de música em Belo Horizonte, então eu sempre estudei muito”, lembra.


“Com 18 anos eu comecei a levar a música mais a sério e então em 2011 comecei a de fato entender o chamado de Deus em minha vida. Em 2014 lancei meu primeiro álbum ‘Amigo Seu’ e em 2015 gravei junto com o Preto no Branco a canção ‘Os Sonhos de Deus’ e essa música me levou para mais de 10 países”, diz. Segundo Lukão, foi com esse single que sua história foi mudada. 
Lukão ainda lembra de sua fase onde esteve mais próximo de André Valadão. “Gravamos juntos o DVD ‘Crer para Ver’. Foi incrível”, coloca. E agora, o cantor vive um novo momento em sua vida. “Estou entendendo novos propósitos de Deus para minha vida. Todos os processos que eu passei ainda forjam o meu caráter”, diz o mineiro que atualmente mora no Rio de Janeiro. Lukão é casado com Andressa Hayalla e apesar de não ter filhos, se tornou pai espiritual de tantos testemunhos por causa de suas canções profundas.



Deixe seu Comentário