Calor da Alma” é o lançamento da banda de rock cristão Aclame. Esta canção é o grito da alma de alguém que esteve longe de Deus e, arrependido, volta-se para Ele pedindo perdão e aconchego junto a Deus. Com sede na cidade de Belo Horizonte (MG), a Aclame é formada por Deyze Oliveira (voz), Lucas Fergon (guitarra), Sidney Gomez (baixo), Hemerson Oliver (bateria) e Diêgo Andrade (teclado).

 

A composição é do guitarrista da banda, Lucas Fergon. Ele conta que esta oração cantada fala de um tempo em que esteve “meio afastado de Deus e, depois de muitas decisões das quais me arrependi, reconheci que precisava urgente do perdão dEle”. Sempre que precisava tomar uma decisão, Lucas esperava o amanhecer, para fazê-la com mais segurança. “Sempre considerei o sol como meu amigo, pois, ao acordar e ver o sol, eu tinha certeza de mais um dia de vida; assim, as decisões ficavam mais claras”. Ele explica que, durante o tempo em que não estava tão firme com Deus e acabou por tomar muitas decisões erradas, ele sentia como se o sol estivesse distante dele. “Foi então que me lembrei das orações de Davi, pelas quais ele suplicava pelo perdão de Deus e se lembrava dos Seus grandes feitos. Esta canção também nos remete ao filho pródigo, que, depois de sair da casa do pai, errar muito e se perceber sozinho, volta arrependido à casa do pai pedindo perdão. O pai o perdoa e o recebe com festa. E, para as pessoas que precisam do perdão de Deus ou do perdão de alguém, que elas possam olhar para trás e se lembrarem dos momentos bons do primeiro amor. E terem a certeza de que recomeçar é a melhor opção após o erro”, declara o compositor.

 

A escolha de “Calor da Alma” para este lançamento aconteceu em uma das suas reuniões periódicas sobre os próximos trabalhos. Sidney diz que eles sempre pedem a Deus para conduzi-los nessas escolhas. Então, “o Senhor colocou esta música em nosso coração.  E, por unanimidade, nós a escolhemos dentre as opções que tínhamos para este momento”.

 

O single foi gravado no Studio Quantize Philippe Braga. A produção foi de Diego Andrade e Lucas Fergon. Estúdio, Ministério Aclame (MA). Mixagem e masterização, Rudigo Calixto. Voz e bateria, Studio Quantize Philippe Braga.

 

A canção “Emanuel”, lançada em abril deste ano, alcançou 10 mil visualizações no YouTube na segunda semana de lançamento. O feedback do público foi uma alegria a mais para a Aclame. “Recebemos muitos testemunhos de renovação de fé e reencontro com o Senhor por meio dessa canção, dando-nos a certeza de que a meta está sendo alcançada. A mensagem do Senhor foi e continuará sendo divulgada para todos, mas, principalmente, para aqueles que se encontram aflitos, sentindo-se sozinhos”, salienta Hemerson.

 

Sobre este novo projeto, a banda deixa uma mensagem especial: “A canção ‘Calor da Alma’ fala de perdão, de reconhecer o erro e se arrepender. Fazendo uma analogia com a parábola do filho pródigo, entendemos que o filho que ficou na casa do pai também precisava do perdão dele, pois, igualmente, ele tinha algumas questões que precisavam ser resolvidas entre ele e o pai. O irmão que partiu precisava de perdão pela decisão errada de tentar seguir sozinho. Isso nos faz entender que ninguém está isento de errar. Quem se afastou dos caminhos do Senhor precisa do perdão dEle, mas os que estão perto, que frequentam uma igreja, também podem precisar do Seu perdão. Se, um abandono, uma frustração ou má escolha, inveja do irmão ou desamor fizeram você deixar o Reino ou pecar estando nele, lembre-se sempre: Deus é Pai perdoador. Ele quer você por inteiro. O Reino e o caminho para ele são os mesmos. A casa do Pai é a mesma. O coração do Pai é o mesmo. Ele já o perdoou. Perdoe-se também. Volte-se para o Senhor e participe da festa que Ele já preparou para você!” (Aclame)

 

Confira a canção “Calor da Alma: https://onerpm.link/334947604737

Ouça a Aclame nas plataformas digitais:
Spotify

Deezer

Amazon Music

Apple Music

 

Clique e Siga a Banda Aclame pelos canais!
Instagram
Facebook

YouTube

Deezer

Spotify

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Banda Aclame
anacostacomunicacao@gmail.com