O primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, participou, nesta quinta-feira (11), da 5ª Cúpula da Mídia Cristã do Gabinete de Imprensa do Governo de Israel. Na ocasião, o líder político falou sobre a estreita ligação do país com os cristãos. As informações são da CBN News.

– No Oriente Médio, há apenas um lugar que protege totalmente a vida cristã, onde a comunidade cristã está crescendo, prosperando e é o Estado de Israel. Israel protege os direitos dos cristãos da mesma forma que protegemos os direitos de todas as religiões. Hoje, mais do que nunca, os cristãos estão unidos a Israel e hoje, mais do que nunca, Israel está unido aos cristãos – declarou Bennett.

A cúpula deste ano foi intitulada “Acordos de Abraão e Religiões Abraâmicas: Parceiros na Paz”, e teve como foco os acordos de paz históricos celebrados por Israel com países árabes recentemente, muitos deles feitos sob a gestão do ex-primeiro ministro Benjamin Netanyahu. O evento reuniu líderes religiosos do judaísmo, cristianismo e do islamismo, em prol da paz.

Na ocasião, o judeu ortodoxo Ross Kriel, que representa a comunidade judaica em Dubai, afirmou que o trabalho de missionários cristãos os inspira.

– Como construtores de uma nova comunidade, nos inspiramos em nossos predecessores e em particular nos missionários cristãos, que há 50 ou 60 anos construíram hospitais, reduziram a mortalidade infantil e demonstraram a todos nós como líderes religiosos qual o verdadeiro propósito de nossa o papel é ajudar e socorrer os outros – afirmou.

Para o fundador da KAIROS Company e presidente do Congresso de Líderes Cristãos, reverendo Johnny Moore, Israel e os cristãos vivem uma “era de ouro” no que diz respeito a sua boa relação e amizade.

– Damos por certo este tempo incrível em que vivemos, em que, por séculos, consideramos isso quase a abertura do Mar Vermelho por uma amizade entre o povo judeu e entre a comunidade cristã em todo o mundo. Séculos de antissemitismo, séculos de conflito entre as comunidades, séculos de danos e ainda agora 80 milhões de evangélicos nos Estados Unidos e 800 milhões de evangélicos em todo o mundo são o grande firewall contra o antissemitismo. Estamos vivendo na era de ouro da amizade judaico-cristã – celebrou.

Ao fim da conferência, o Diretor do Gabinete de Imprensa do Governo de Israel, deixou um convite para que os cristãos visitem Jerusalém.

– Jerusalém está aqui em nosso coração esperando por você para vir e visitar – assinalou.


Fonte: Pleno News