O lançamento que aconteceu na terça-feira (01), marcou a estreia de Jhonas Serra como casting da gravadora Brasas Music e faz parte de um projeto que contará com três canções inéditas as quais serão lançadas em um intervalo de dois meses cada aproximadamente.
A composição tem por base o texto bíblico de Êxodo 33. Jhonas conta que a letra veio como uma flecha incendiando seu coração, após um devocional onde lera sobre a história de Moisés, no momento em que o personagem pede para ver a glória de Deus, e tem como resposta que, veria apenas as suas costas, pois, ele não resistiria a tanto poder.
"O Espírito Santo falou ao meu coração, vocês não serão a geração que verá somente as costas, vocês verão a face de Deus!" — Jhonas Serra
Como já de costume, houve uma pré-produção de Jhonas e sua banda a fim de manter a identidade musical. A produção final ficou por conta de Henrique Garcia, com quem Jhonas produz desde 2016, Henrique é guitarrista, violinista, e um dos maiores produtores do país, além de, amigo e mentor da banda.
O cantor até então independente, revela que, por anos teve muito receio com gravadoras, e nenhuma outra se adequou tão bem as suas necessidades quanto a Brasas Music, que assina seu lançamento. Ele conta ainda que, esta sem dúvidas foi a melhor produção já feita em quesito composição, áudio, vídeo e escolha de repertório.
Sobre Jhonas Serra
Natural de Brasília, Jhonas é filho de pastores e desde a infância foi influenciado pela música e evangelho, seu pai era ministro de louvor e o incentivava a seguir seus passos, mas, como parte dos adolescentes afastou-se da igreja, passando a cantar em bares, casas de show e eventos locais, foi aí que o desejo de viver da música intensificou-se.
Jhonas conta que mesmo distante da presença de Deus, não se esquecia das promessas recebidas. Então em 2017, após ter enfrentado uma depressão e crise de identidade, o cantor teve uma experiência que considera ter sido o divisor de águas em sua vida e ministério, pois, o fez entender que seu propósito era de fato viver o evangelho. Logo em seguida Jhonas gravou a canção "Encontrei o meu lugar", que é o testemunho desse momento vivido por ele.
Sua mãe Eliete Serra foi a pessoa que mais investiu e apoiou seu sonho, seguido de toda sua família, e sua banda com destaque para o seu tecladista Anderson que o acompanha desde o início da carreira, seu pastor Tiago Rocha e seu produtor musical Henrique Garcia também são citados como pessoas fundamentais em seu ministério.
Jhonas diz não ter uma referência concreta na música, o que o agrada é música boa, que traga emoção, pois, acredita que para ser um bom compositor é necessário saber extrair algo bom de músicas de todos os tipos.
Para 2022 Jhonas diz ter altas expectativas e o single "Tu És a Fogueira" marca o início de grandes projetos.
"Neste ano quero que o mundo conheça as canções que tenho guardadas há bastante tempo. Sinto que as portas se abriram e esse é o momento!" — Jhonas Serra
Clique aqui e ouça "Tu És a Fogueira" nas plataformas de música
Assista agora "Tu És a Fogueira":
Acompanhe Jhonas Serra nas redes sociais:
Acompanhe Brasas Music nas redes sociais:
Ficha Técnica:
Teclado: Anderson Brito
Bateria: Bruno Silva
Guitarra: Guilherme Guedes
Baixo: Leonardo Maia
Violão: Jhonatan Serra
Produção: Henrique Garcia
Captação de vozes: Victor Ferreira
Mixagem e masterização: Rafael Costa
Direção do clipe: Yuri Synk
Produção: Rony Peterson
Direção de Fotografia: Glênio Jr
Light Designer: HL Eventos / Luccas Hallysmann
Assistente de Produção: Jhonatas Franthesco
Operadores de Câmera: Yuri Synk, Glênio Jr, Johnatan Aguiar, Ramhon Peixoto
Fotógrafo (Still): Victor Bandeira
Making Of: Victor Bandeira
Colorista: Glênio Jr
Gravadora: BRASAS Music
Fonte: Agência INFINIT