A Cia. Alvo completa 10 anos de atividades com espetáculos teatrais para toda a família. A companhia nasceu com a missão de retratar o Evangelho de Cristo frente à história moderna e propor trabalhos que unem cultura, educação e desenvolvimento social. E para celebrar esses 10 anos, a Cia. Alvo realiza uma reestreia comemorativa do grande espetáculo “Meu Pequeno Universo”.

Fabiano Moreira, diretor da companhia, diz que a história é uma mistura de ideias para produzirem um espetáculo sobre a criação do Universo que envolvesse teorias da física com a Palavra de Deus. “Meu Pequeno Universo” é o quarto espetáculo da Cia. Alvo. Os outros três são: “Gálatas” (2012), “Éfeso | O Regresso ao Primeiro Amor” (2014) e “Guardado em Silêncio” (2018).

Com muita alegria, ele apresenta a sinopse do espetáculo: “Em um laboratório, universo em que convivem elementos químicos, física, astronomia, música ao vivo e performances, a montagem pretende conscientizar o espectador sobre a importância de se preservar nosso planeta, mostrando que pequenos atos podem gerar grandes resultados. Nesse ambiente, a mente apaixonada de um grande arquiteto se junta à curiosidade e ao amor de Stephen, seu filho, por um projeto para um novo universo. Desafios são lançados e abrem caminhos para novas descobertas e histórias. O plano original, que era perfeito, sai do curso quando um misterioso personagem resolve mudar as coisas de lugar e destruir o que era bom. Há salvação para o projeto do Pequeno Universo? A jornada em busca da origem de tudo aguça o pensamento questionador e mostra o valor de se preservar a casa em que se habita.

O Espetáculo é produzido pela Lei Nacional de Incentivo à Cultura. Uma realização da Associação Cristã de Artistas e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Alfa Mais. O projeto foi concebido antes da pandemia, mas sua estreia precisou ser adiada devido ao agravamento de casos da Covid-19 no Brasil. Depois de realizarem diversas apresentações on-line, voltaram aos palcos em meados de outubro de 2021 com uma breve temporada no Teatro Novo e uma temporada no Teatro Ruth Escobar, ambos localizados em São Paulo, em abril e maio de 2022. “Foram realizadas apresentações em algumas cidades do interior do Estado e terminamos essa primeira etapa, que chamamos de temporada para semear esperança”, explica Fabiano.

Meu Pequeno Universo” será apresentado de 3 de setembro a 2 de outubro, aos sábados e domingos às 11h, no Teatro Alfa – rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo. Aos domingos, as apresentações contam com intérprete de Libras e, nos dias 18 de setembro e 2 de outubro com audiodescrição. O evento também terá cotas de ingressos para instituições sociais, escolas públicas e abrigos. Os interessados devem ligar para: (11) 9.4589-7775 e falar com Sarah.

Texto: Franciely Comunello. Direção: Fabiano Moreira. Trilha Original: Paola Fachinelli. Figurinos: Lucinha Oliveira. Cenografia: Thiago Martins. Iluminação: Bruno Garcia. Maquiagem: Débora Santana. Produção artística: Paul Marcel. Produção executiva: Shirley Bordon. Comunicação e marketing: Laís Carvalho. Designer gráfico: Maurício Santana. Interpretação em Libras: Soraya Machado Tuqui. Audiodescrição: Ver Com Palavras. Assessoria jurídica: Vittor Vinícius de Vitto. Administrativo/ financeiro: Luciana Ruggiro. Assistente administrativo: Sarah Lustosa

Elenco: Daniel Langer: Filho e Sem Nome. Denis Snoldo: Grande Arquiteto e Stephen. Karina Bonetti: Vento Assistente e Equivalente. Percy Porchat: João. Thaís Casemiro: Criação (Violino). Caroline Franco: Criação (Violoncelo). Roberta Gomes: Criação (Viola).

Este é um espetáculo feito com muito carinho e que já alcançou milhares de pessoas, sempre buscando transmitir ao público, principalmente às crianças, o amor e o respeito a tudo que Deus criou. Em nossa trajetória, percebemos que é um espetáculo que diverte as crianças e faz os adultos chorarem. Vocês terão momentos alegres e lúdicos, que deixarão lições importantes para crianças e adultos. Temos certeza de que vão gostar muito! Esperamos vocês.” (Fabiano Moreira.)

INFORMAÇÕES

Evento: Espetáculo “Meu Pequeno Universo”.

Data: de 3 de setembro a 2 de outubro, aos sábados e domingos.

Hora: sábados e domingos às 11h.

Local: Teatro Alfa.

Endereço: Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro (SP).

Ingresso (inteira): R$ 40,00.

Promoção especial para grupos, instituições sociais, escolas públicas e abrigos: (11) 9.4589-7775 (Sarah).

Clique aqui para compra de ingressos

Acompanhe a Cia. Alvo nas Redes Sociais!

Instagram

Facebook

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Cia. Alvo

Deixe seu Comentário