Não é incomum ver publicações nas redes sociais falando sobre fé, mas um estudo do Grupo Barna de Pesquisas indica que o número de pessoas que faz isso é menor do que se imagina.

Em um novo relatório, publicado esta semana, os especialistas do Barna mostraram que a frequência com que se fala sobre religião on-line está em declínio.

A pesquisa mostra que apenas 28% dos entrevistados que se definem como cristãos admitem compartilhar com descrentes algo sobre Jesus ou Bíblia. Ao mesmo tempo, 58% dos entrevistados não-cristãos relataram que alguém compartilhou sua fé com eles nas redes sociais.

“Muitos cristãos acreditam que a tecnologia e as interações digitais tornaram o evangelismo mais fácil, podendo ser feito através de posts, comentários e perfis dedicados a isso”, observou o relatório do Barna. “Ainda que as conversas sobre questões espirituais continuem ocorrendo na era digital, as gerações mais jovens estão são mais cautelosas quanto ao engajamento em debates”.

Outros dados do relatório incluem o fato que 30% dos cristãos dizem que tem a mesma disposição a compartilhar sua fé on-line ou pessoalmente; 44% dizem que a tecnologia mudou a maneira como eles compartilham sua fé.

“A tecnologia e as mudanças culturais rápidas podem ter alterado o jeito como se faz evangelismo, mas a Grande Comissão continua. Esse novo relatório acompanha o que mudou para que os líderes possam orientar os cristãos a serem eficazes em compartilhar as imutáveis Boas Novas”, assegura o documento.

Nos últimos anos, muitas organizações eclesiásticas e paraeclesiásticas têm investido na evangelização pela internet, afinal a mídia social já se tornou uma presença constante na vida das pessoas atualmente.

A pesquisa consultou 1.714 adultos e tem uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. O relatório do Barna intitulado “Conversas Espirituais na Era Digital” tem 96 páginas, mas há uma versão resumida, em forma de infográfico, disponível aqui.


Fonte: Gospel Prime

Deixe seu Comentário