Drones israelenses bombardearam vários alvos perto da cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, na noite deste domingo (11), matando pelo menos seis pessoas. Fontes palestinas dão conta que dois comandantes do grupo terrorista Hamas perderam a vida.
Os intensos combates na região da fronteira irromperam após semanas de ameaças das forças palestinas. As Forças de Defesa de Israel afirmam que revidaram a um ataque contra seu território.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi informado do confronto enquanto estava em Paris em uma visita de Estado oficial. Decidiu voltar às pressas para seu país enquanto o ministro da Defesa, Avigdor Liberman, pediu uma avaliação de segurança às principais autoridades de defesa na sede do Exército, em Tel Aviv.
Enquanto ocorriam ataques aéreos israelenses, sirenes de alerta de bombardeamento soaram na região de Eshkol, no sul de Israel.
De acordo com locais palestinos, o chefe do batalhão Khan Younis, do Hamas, foi morto no ataque de drones, junto com pelo menos cinco outros. Também foi identificado como vítima Nour Baraka, líder das chamadas brigadas de Al-Qassam, uma força de elite do Hamas.
Até o momento não foi anunciado oficialmente o que motivou os ataques com drones, que ocorreram em meio a negociação de um acordo para um cessar-fogo na fronteira.
Fonte: Gospel Prime