O provedor Brascast, uma empresa com foco no cliente, que, desde a sua criação em meados de 2013, empenha-se para oferecer um atendimento humanizado e qualidade em seus serviços. Fernando André, seu idealizador, entende que o sucesso da empresa é construído com base no sucesso dos seus clientes e, para isso, sua visão e a da empresa é sempre buscar o que há de melhor em recursos e estabilidade para os usuários da plataforma. Atualmente, já passaram mais de 16 mil clientes pela empresa, ativos atualmente mais de cinco mil clientes entre rádios e TVs.
Como parte do mercado há mais de dez anos, a Brascast entende que inovação em recursos é essencial para que as rádios continuem crescendo. Alguns dos diferenciais que a empresa trás desde o lançamento do novo sistema são: agendamento de múltiplas retransmissões, entrada dinâmica de músicas – adicionando músicas à fila de reprodução sem a necessidade de reiniciar o Auto DJ, diversos temas de site, novos temas de aplicativo Android e delay reduzido para uma média de dois a sete segundos. Outros recursos estão sendo preparados e serão lançados em breve.
A Brascast fornece toda a estrutura necessária para que uma rádio ou TV tenha a sua transmissão rodando 100% automatizada (em nuvem), além de uma estrutura de site e aplicativos disponibilizados em seus planos, tanto de web TV como de web rádio. Isso permite que a programação fique ativa 24 horas por dia, sete dias por semana e com alcance global.
Com avanços das redes e softwares utilizados nas transmissões, há um ganho enorme na taxa de dados que é utilizada na transmissão, aumentando assim a fidelidade com que o áudio é transmitido e melhorando ainda mais a estabilidade dos dados enviados.
Todo conteúdo transmitido pela internet é tido como um dado; uma vez que a captura do áudio é realizada e o envio dele, por meio da rede acontece, há um processo de codificação, que transforma esse áudio em vários pacotes de dados. Quanto maior a taxa de transmissão de um segundo de áudio, maior será a sua qualidade. Com algumas alterações recentes nos datacenters, a Brascast adicionou ainda mais segurança na transmissão de dados.
Fernando André explica que a Brascast tem uma visão de crescimento para o mercado no Brasil, uma vez que diversos recursos podem trazer ainda mais qualidade para as transmissões que são realizadas hoje: “A empresa sempre buscou e continuará buscando pela melhoria dos seus recursos e na implantação de novas funcionalidades, algumas delas já listadas e outras que ainda estão por vir.”
Conheça mais sobre a Brascast pelas Redes Sociais!
Site: https://brascast.com
Facebook: @BRASCAST
Instagram: @BRASCAST
Youtube: @BRASCAST
Linkedin: @BRASCAST
Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site
Frutificai Produções
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções