Depois que Roxli Doss, 11, foi diagnosticada com um tumor cerebral incurável, conhecido pela medicina como DIPG (glioma pontino intrínseco difuso), a família se uniu com os amigos numa corrente de oração.
A doença é tida como “rara e devastadora”, além de ser responsável por uma parte significativa da mortalidade infantil. A sobrevida é de aproximadamente cinco anos, mas somente para cerca de 30% dos casos. A maioria morre antes.
De acordo com a CBN News, a cura da menina americana é visto como um verdadeiro milagre. Os médicos não conseguiram justificar o desaparecimento do tumor e a história ganhou destaque na mídia internacional.
Mas para a família a explicação para o milagre da cura foi a oração. “E nós conseguimos”, disse Gena Doss, a mãe da garota. “Louvado seja Deus”, acrescentou Scott, o pai.
“O diagnóstico dela quebrantou os corações de todos. Nós fomos levados a dobrar nossos joelhos e fomos chamados para a batalha, batendo às portas do céu com nossas orações repletas de fé”, escreveu um dos organizadores do grupo de oração do Facebook.
Poder da oração
“É muito raro, é uma doença devastadora. Você tem uma capacidade diminuída de engolir, às vezes perda de visão, diminuição da capacidade de falar e, eventualmente, dificuldade em respirar. É inacreditável”, disse a Dra. Virginia Harrod, do Centro Médico Infantil Dell quando se deparou com a garota curada.
Durante o tratamento de Roxli com radiação, os médicos não esperavam muitos resultados. A notícia da recuperação foi motivo de felicidade para todos. Em agradecimento a menina escreveu um poema.
“A todos, obrigada. Vocês foram gentis comigo, vocês levantaram dinheiro por mim, vocês oraram por mim e vocês me curaram. Vocês mostraram ao mundo que nem todos os heróis usam capas”.
Fonte: Gospel Prime