Quantas vezes nos frustramos ao tentar fazer e resolver todas as coisas na força do nosso braço? Mas e se temos tantos compromissos e desafios que até pensamos não conseguir e a ansiedade toma conta da nossa alma? Um quadro bem triste, não é mesmo? Mas isso pode tomar outro rumo e a história da nossa vida ser leve, com propósito e feliz.

A canção “Deus Sendo Deus”, que o cantor e compositor Everton Mestre lança de modo independente, ressalta a necessidade de vivermos uma vida dependente de Cristo, no qual “Deus Sendo Deus” nunca nos decepciona. Ele explica isso falando sobre a mensagem da música: “A canção mostra que Deus nunca nos abandona, que temos de entregar nossa vida, nosso coração, nossos sonhos e vontades nas mãos de Deus. Assim, Ele faz o milagre, mas quando tentamos fazer tudo pela força dos nossos braços, fracassamos e nos frustramos. Temos de reconhecer que só o Senhor é Deus e que sem Ele nada somos.”

A composição autoral foi baseada em uma experiência com Deus. Everton orava pedindo direção ao Senhor sobre o seu ministério; ele queria saber se realmente estava agradando o coração de Deus. Naquela noite, ele chorou muito e pediu que Ele lhe desse um sinal. Então, foi dormir e acordou cantarolando mentalmente a canção “Em Fervente Oração”. Enquanto se trocava para trabalhar, ele começou a cantá-la audivelmente. Neste dia, Everton esperava o lançamento da amiga Sarah Evelin. Ao encontrar a página dela no Spotify, uma das músicas que ela havia lançado era exatamente “Em Fervente Oração”. Então, “rendido aos pés do Senhor, escrevi “Deus Sendo Deus”. Nesta composição, tive a participação da compositora e cantora Ana Beatriz, que, de maneira sobrenatural, soube transformar simples palavras em promessas!”.

Ele acrescenta que a escolha desta canção para este lançamento foi totalmente direcionada por Deus e que cada frase e palavra tem fundamento bíblico. Everton explica que esta música tem forte significado para ele, pois revela a essência do Deus que tudo supre quando somos dEle; precisamos “apenas crer e nos entregarmos a Ele”. Depois do lançamento do EP “Restaurando Vidas” Vol. 1, este foi o primeiro louvor que “o Senhor trouxe ao meu coração. Contando com ele, somam mais de dez composições de minha autoria que estão sendo produzidas para serem lançadas em 2024”.

Esta canção foi gravada no estúdio do Leandro Simões, no Rio de Janeiro (RJ), em parceria com Tadeu Chuff Coutinho, produtor de Everton, que teve a sensibilidade para produzir cada frase e melodia de maneira que completasse a letra dando todo sentido à obra. O videoclipe foi produzido por Flaviano Vaz, “que também teve carinho e sensibilidade para captar cada cena”. Uma parte do clipe foi captada na Reuel Studios, “profissionais de ponta que tiveram atenção especial com toda equipe; a outra parte foi filmada no centro do Rio de Janeiro (RJ).

A participação superespecial neste single é do cantor e compositor Marquinhos Gomes, um dos maiores nomes da adoração no Brasil, que abrilhantou a obra com sua voz e unção. Quando Everton falou com o Marquinhos sobre a possibilidade de gravarem juntos e apenas citou o nome da música, ele prontamente aceitou, “sem nem mesmo ter escutado a guia (voz e um instrumento musical). Uma pessoa humilde, sensível e cheio da unção de Deus.

Everton Mestre conta que cresceu ouvindo Marquinhos Gomes. Seu pai (in memorian) tinha apenas um CD no carro: o do Marquinhos. Então, para Everton, o cantor fazer parte da canção é mais que uma participação especial, “é a confirmação de que Deus nunca nos decepciona! Agradeço a Ele por ter gravado com o Marquinhos”.

Everton amava quando Marquinhos ia ministrar e tocar sax na igreja. Seu pai ficava maravilhado com ele. Certa vez, os pais de Everton encontraram com o Marquinhos na igreja e lhe pediram que enviasse uma mensagem para o filho, que estava nos Estados Unidos. A mensagem foi que Deus cuidava dos seus sonhos: “E hoje lanço uma música com ele, um cantor que o meu falecido pai tinha grande apreço. Eu me emociono muito quando penso em tudo isto.”

Everton Mestre lembra que tantas coisas aconteceram nessa gravação que só podia mesmo ser mais uma vez Deus tralhando. Ele chegou um pouco antes do Marquinhos para gravar e fizeram uma oração específica para que tudo desse certo. Quando o Marquinhos chegou e foi entrar para gravar, eles oraram novamente, e quem orou foi o Marquinhos: “Pelo mistério do Senhor, ele orou exatamente o que tínhamos orado algumas horas antes; inacreditável, mas era Deus confirmando mais uma vez!” Outra situação que mostra que Deus estava no comando foi “o fato de que não combinamos figurino, pois foi tudo muito corrido. Contudo, quando fomos gravar o clipe, estávamos com a roupa na mesma tonalidade... e por aí vai. Aconteceram muitas coisas boas!

Everton Flávio Mestre (Everton Mestre) é cantor e compositor. Nasceu em 1982, na cidade de Campinas (SP). Aos 14 anos, reconhece Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida em um retiro para adolescentes. Desde esse momento, ele se interessou pela música gospel e buscou se envolver mais com o ministério para adolescentes na igreja em que congregava, Igreja do Nazareno Central de Campinas. Atualmente Everton Mestre é ministro de louvor na UN1ON Church, de Ribeirão Preto (SP), sob a liderança do pastor presidente Laercio Galvan. O texto que marcou e marca a sua vida todos os dias está escrito no livro de Isaías 40.29-31: “Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.

Espero que as pessoas sejam impactadas por Jesus e que a canção ‘Deus Sendo Deus’ traga a realidade da fé e de que tudo vem de Deus. Texto Referência: Salmo 37.5: ‘Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará’”. (Everton Mestre)

Adicione a canção “Deus Sendo  Deus” à sua playlist

 

Assista ao videoclipe da canção “Deus Sendo Deus” no YouTube:

Siga Everton Mestre nas Redes Sociais!
Instagram
YouTube
Facebook

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Grupo Show Gospel