Depois da grande e positiva repercussão do álbum “Único”, com milhões de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais, com centenas de comentários elogiando o projeto, Fernandinho traz mais uma novidade. Desta vez, é o lançamento do videoclipe animação, ou vídeo motion, da canção “Moisés”. Um trabalho que certamente vai conquistar o público, principalmente o infantil. Essa canção foi lançada pela primeira vez no dia 14 de abril de 2023. De lá para cá, já foram mais de sete milhões de visualizações no YouTube e teve ainda o carinho especial do público pela participação das irmãs de oração da Igreja Assembleia de Deus atuando no coro. O videoclipe sai pela agregadora e distribuidora The Orchard. A direção e a produção musical foram realizadas pelo próprio Fernandinho, tendo como diretor de vídeo o conhecido Alex Passos. Os desenhistas foram: Alexandre Vieira e Flávio dos Santos.

A parceria de Fernandinho com Alex Passos já vem de muitos anos. No projeto do videoclipe da canção “Galileu” (lançado em julho de 2016) e dirigido por Alex Passos, Fernandinho trouxe a animação em desenho no decorrer da história, um trabalho do desenhista Camaleão. Na época, sua filha caçula, Mariah, participou do clipe. É com muita alegria que o cantor traz novamente a direção de Alex Passos para mais um projeto de animação. Fernandinho diz que são poucos os projetos dos quais o Alex não participa, mas que ele está sempre atuando nos principais do ministério: “A Bíblia nos ensina que existem pessoas que fazem tudo que é correto e existem pessoas que fazem tudo que é correto, mas com todo o coração. O Alex é esta pessoa maravilhosa, que coloca o coração naquilo que está fazendo, sempre com ideias brilhantes. Ele tem abençoado minha vida, minha casa, o ministério que Deus me deu. Sempre agradeço a Deus pela vida do Alex, por ele ser tão carinhoso e atencioso com as coisas que o Senhor me deu”, Fernandinho declara.

Neste belíssimo projeto, muitos profissionais deram o seu melhor para que o trabalho alcançasse a excelência que tanto buscavam. Fernandinho, Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Vinicius Figueiredo cuidaram dos arranjos. Programações: Levi Miranda. Edição de músicas: Chrisanto Tinoco. Mixagem: Chris Lord. Engenheiro de gravação: Chrisanto Tinoco. Assistente de gravação: Thiago Balbino e Terence Ferreira. Monitor: Thiago Balbino. Produção de vídeo: Pé De Goiaba. Branding: Agência JPIRES. Nos instrumentos, atuaram: Tiuzinho (guitarra), Carlos Aprigio (baixo), Vinicius Figueiredo (bateria), Chrisanto Tinoco (violões) e Levi Miranda (teclados).

A canção “Moisés” é realmente diferenciada! Por todos os lugares que o cantor passa, as pessoas já sabem a música e cantam alegremente: “No desenho animado, vocês verão a participação das nossas queridas irmãs do coque, e do clipe (risos), de um jeito diferente”, adianta o cantor. A coprodução musical do videoclipe ficou a cargo de Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Guilherme Camargo.

Sabemos que este projeto vai impactar o público em geral, mas, obviamente, vai chamar muito mais a atenção das crianças, uma proposta intencional de Fernandinho. A criança tem o hábito de assistir ao mesmo desenho várias vezes, isso porque é, por meio da repetição, uma reelaboração para os pequenos, que eles aprendem e reafirmam a informação. Por exemplo, na primeira vez, eles podem prestar atenção às cores; na terceira vez, talvez se atentem à história, na linguagem ou no arco narrativo. Assim, cada vez que a criança assiste ao mesmo desenho, ela vai perceber coisas novas: “Então, foi algo de fato intencional, para que realmente as crianças possam ter conteúdo bíblico com canção alegre e festiva. A letra revela toda a trajetória da vida do homem com o pecado, mostrando Jesus como o nosso único libertador, nosso Senhor e Salvador, declarando a nossa liberdade por meio dEle. É um desenho que, além de distrair, vai tocar o coração das crianças, porque elas são muito mais inteligentes e perspicazes do que imaginamos.”

Fernandinho diz que toda a parte técnica e estrutural tem o único objetivo de fazer a mensagem conhecida, principalmente, pelas crianças: “Não procuro glória ou engajamento para mim, mas, sim, fazer bem-feito aquilo para o qual fui chamado, fazer com que o nome de Jesus seja anunciado e exaltado, conhecido de todos quantos Deus me permitir alcançar”, frisa o cantor.

Fernandinho e Alex estavam com a agenda lotada e, muitas das vezes que se falaram, estavam em estados diferentes. Contudo, eles tiveram o apoio de grandes profissionais, aos quais Fernandinho expressa sua gratidão: “Uma equipe que realmente cuidou dessa parte técnica, dos traços, da animação, que foi algo fantástico. E Alex, junto com eles, ia imprimindo nossa concepção, a direção, e eu realmente aprovava com alegria. Foi um pouco corrido, mas, graças Deus, deu certo e estamos muito felizes com tudo.

A minha história é a história de todo aquele que saiu do Egito e não quer voltar mais, que estava na Babilônia e foi escravo naquele império. Essa é a história de todo aquele que realmente foi escravo de Satanás, do pecado. Fomos alcançados pela graça de Deus, por Seu amor. Essa é uma história, uma canção festiva, com um conteúdo muito simples na contação, mas que vai narrando a trajetória bíblica. Então, eu desejo muito, do fundo do meu coração, que as pessoas vivam aquilo que está proposto para viver, a começar em mim. As coisas velhas já passaram, eis tudo se fez novo. Uma parte da canção diz: ‘Do Egito, escravo fui, sofri na mão de faraó, mas eu não volto pra lá’. O faraó representa o nosso inimigo, Satanás. Então, se as coisas velhas já passaram, se isso é uma página virada, nunca pense em voltar. Que sigamos olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, sempre percorrendo o caminho que Ele nos propõe.” (Fernandinho)

Assista ao videoclipe animação da canção “Moisés” no YouTube

Ouça o álbum “Único nas plataformas digitais

Siga Fernandinho nas Redes Sociais!
Site

Facebook
Instagram
YouTube
Tik Tok
Twitter
Spotify

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram

Por Ana Paula Costa
Jornalista  Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel