A cada lançamento do projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, os cantores Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues presenteiam o público com uma pintura sonora. Depois dos belíssimos lançamentos das canções “Jesus em Tua Presença”, “Deus Cuida de Mim” e do Medley “Dependo de Ti, Eu Corro Para Ti e Senhor do Tempo”, agora é a vez da poesia em forma de música chamada “Tempo Para Amar”, cuja autoria é do renomado cantor Thiago Grulha. Mais um lançamento da gravadora Uni Records. Essa canção integra o projeto “Piano, Voz, Amigos e Pertences” (PVAP) 3, idealizado por Baruk e Leandro desde o primeiro volume.
Com poesia, a canção “Tempo Para Amar” escancara o desvio de prioridades cada vez mais comum neste mundo de tanta competitividade e desbotamento dos verdadeiros valores cristãos. É uma canção que promove profunda reflexão sobre o que é verdadeiramente importante. Os versos “Estou ganhando o mundo / E perdendo meu coração” revelam a profundidade da mensagem desta música tão tocante.
Leandro diz que “Tempo Para Amar” o marcou muito desde a primeira vez que a ouviu, assim como aconteceu com Paulo César Baruk: “A melodia e a letra dessa música são muito profundas, como é característica do Thiago Grulha; ele é um grande pensador da nossa época.”
Quando estavam escolhendo o repertório para esse projeto, eles pensaram em trazer algo do Thiago Grulha para o álbum, então, começaram a ouvir o acervo de músicas dele. Ao ouvirem “Tempo Para Amar”, relembraram a época em que ela foi lançada e fizeram um link com tudo o que está acontecendo, pois a mensagem dela é atemporal. Crises existem desde sempre. Leandro lembra que, nesse tempo de escolha, “já se falava na guerra da Ucrânia, logo na sequência veio a guerra de Israel e, agora, a tragédia climática no Rio Grande do Sul. Essa música fala sobre nos importarmos com as outras pessoas, sobre valorizarmos e dedicarmos tempo com nossos familiares e amigos, para não sermos engolidos por essa correria. Estamos nas redes sociais o tempo todo, mas não temos tempo para nada, principalmente para pessoas.” Ele acrescenta que essa música é muito forte ao nos fazer refletir sobre o contexto atual e que, todos que a ouvirem prestando atenção na letra e abraçando-a como uma canção pessoal, vão se conscientizar da importância do tempo dedicado à família, às pessoas “e, principalmente, da nossa missão como cristãos”.
Abrir o show ao vivo com essa canção teve um objetivo bem forte. Eles quiseram que, ao ouvir “Tempo Para Amar”, o público fosse impactado pela profundidade da mensagem que ela traz. Baruk diz que essa é uma música que, mesmo quem a ouve pela primeira vez, sente-se tocado e faz, ainda que superficialmente, uma análise de como andam os seus relacionamentos familiares, com amigos e com os demais. Baruk e Leandro esperam que todos sejam muito abençoados com essa canção e que meditem em sua mensagem.
“Esperamos, de verdade, que as pessoas ouçam, prestem atenção nessa letra, que a leiam e entendam a sua profundidade. Fomos feitos para amar e ‘Quem não tem tempo para amar / Morre por dentro a cada segundo.’ Que possamos olhar para o nosso próximo com amor; se fizermos isso para com aqueles que estão ao nosso lado mesmo, bem perto, já é um ótimo começo, pois começaremos a praticar o amor que Jesus nos ensinou. Vamos praticando, exercitando esse amor e, então, olharemos para quem está um pouquinho mais distante; depois, para quem está mais distante ainda. Seremos e faremos outros tantos felizes, afinal, ‘Nós fomos feitos para amar / O amor de Deus transforma o mundo / O amor de Deus transforma tudo’”. (Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues)
Assista ao videoclipe da canção “Tempo Para Amar”:
Ouça a canção “Tempo Para Amar” via streaming. Aproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk e Leandro Rodrigues à sua playlist
Siga o cantor Paulo César Baruk nas Redes Sociais!
Instagram
Facebook
Twitter
Siga Leandro Rodrigues nas Redes Sociais!
Instagram
Facebook
Twitter
Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site
Instagram
Facebook
YouTube
Crédito das Fotos: Jair Leite.
Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records