A cantora e compositora Dani Elle lança a canção autoral “Mil Vezes”. A música tem a participação do rapper Bdbrian. Esse é o seu sexto lançamento, segundo de 2024. Dani começou a lançar suas músicas autorais em 2023: “Sem Leme”, “Amor das Galáxias”, “Paradoxal” e “Tiago”. Em 2024, “Te Vejo” e “Mil Vezes”, lançamento atual.

Mil Vezes” é uma canção que mostra como seria a história de uma pessoa “que ouviu sobre Jesus muitas vezes e um dia finalmente entendeu a mensagem. Com certeza, alguém nunca desistiu dessa pessoa”. Esses foram alguns dos meus questionamentos quando comecei a escrevê-la”. Dani conta que a mensagem revela que não se deve desistir de alguém seja qual for a sua situação. A música busca a elevação da esperança e a motivação: “A canção, de estilo dançante, fala sobre levantar os ânimos e dar esperança (“... E aí? Está de pé? Pode voar, não precisa ir a pé”), usando a música como uma história contada (“... Foram mil vezes que eu ouvi, e na milésima eu aprendi”).” Dani explica que a ideia principal desta canção é mostrar como é importante ter pessoas ao nosso lado que nos apoiem, acreditem em nós e nos apresentem esperança e levantem a nossa fé. “E, claro, sermos essas pessoas também para outros", declara.

Dani desejava gravar esta canção desde que a escreveu, mas sentia que faltava alguma coisa. Ela queria que essa música tivesse um rap, mas ainda não conhecia o Brian. Aproximadamente um ano depois, ela o conheceu e ao seu testemunho: “Percebi que a história dele era a história da música e Brian ainda era rapper! Perfeito! Então, quando fui aprovada pela Lei Paulo Gustavo, foi o momento de ela vir ao mundo e tudo se encaixou.

A música e o videoclipe foram feitos com o apoio da Lei Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura e Prefeitura de Cataguases (MG). O produtor musical desta e de todas as músicas autorais de Dani Elle até hoje é Nilo Fernandes. Guitarras e beats também com Nilo Fernandes. Jonathans Marques (baixo), Junio Guedes (bateria), Lucas Bertolozo (teclado e masterização). A produção vocal e os vocais ficaram a cargo de Sérgio Maia. Gravado no Adega Studio (de Juiz de Fora). Produção do vídeo, roteiro e fotos: The Castros Fotografia (da cidade de Santana de Cataguases). A canção foi gravada no Adega Studio. As cenas do clipe foram gravadas na cidade de Cataguases. A cidade é conhecida pelo modernismo e o objetivo do clipe é mostrar os pontos turísticos pelas quais a cidade é conhecida e focar nos pontos urbanos, como a pista de skate do bairro Leonardo. Cataguases vem do indígena cata-ua que significa “terra de gente boa”. “Nós queremos mostrar que Cataguases também é ‘terra de música boa’”, declara Dani Elle. Ela conta que o coral, do final da música, foi todo feito por Sérgio Maia “um homem de muitas vozes”.

Natural de Cataguases (MG), onde ainda reside, Dani Elle é filha de pai também compositor. Na igreja na qual frequentava quando criança, eles cantavam inclusive as músicas do seu pai. Ele é um grande exemplo para Dani, que começou a aprender a tocar com ele. Quando Dani Elle era adolescente, seu pai teve um grave acidente em que quase perdeu a mão esquerda. Foi nesse momento que ela tomou para si a responsabilidade de tocar “em nossa igrejinha tão querida. Assim, aprendi a tocar mesmo que ‘sob pressão’” (risos). Pouco depois, em outra igreja, ela participou de uma banda de rock adolescente. Aos 18 anos, ela se mudou para Juiz de Fora, onde morou por sete anos; ali também ela graduou e fez mestrado em economia. Foi nesse período em que morou fora que Dani conheceu muitas pessoas que tocavam em grandes bandas e esteve em uma igreja com músicos profissionais. Ela fazia versões de músicas do inglês para cantarem ali, onde teve grande oportunidade de dar um salto no seu conhecimento musical, em seu ministério, de ser acompanhada de diversas formas e muitas outras oportunidades e muitos cuidados. “Sou grata pelas pessoas que me acompanharam lá, que tiveram paciência e me ensinaram muito. Sou um resultado de toda essa história.” No entanto, Dani ainda não compunha.

Em 2017, ela voltou para Cataguases, casou-se e começou a servir em uma igreja local como líder de um grupo de louvor. Em 2020, cursou Escola de Adoração na FHOP, Casa de Ministros com o André Aquino. Logo depois, veio a pandemia do coronavírus. Dani diz que esse momento foi como se uma chave tivesse virado em sua cabeça, pois foi exatamente quando começou a compor: “Ficamos muito dentro de casa e eu passei a compor, compor muito!” E, ao mesmo tempo, uma “crise” boa. Dani Elle pensava que, quando começasse a compor, suas canções seriam no estilo gospel, worship, enfim, músicas mais para serem cantadas nas igrejas, afinal, era o que ela escutava e tocava. Entretanto, as suas composições nunca foram assim. Ela se sente feliz e se considera uma cantora gospel, mas também pop. “Acredito que tudo o que é belo vem de Deus e que essa beleza deve tocar todas as áreas da sociedade. A música deve carregar essa beleza. Então, comecei a gravar por influência do meu marido que é meu maior admirador, administrador e impulsionador, depois de Jesus, claro!” Dani começou a lançar suas músicas autorais em 2023 e sua canção mais ouvida é “Amor das Galáxias” com mais de 40 mil streamings.

Dani Elle deixa uma mensagem para todos que vão ouvir esta canção: “Não desista das pessoas ao seu redor. Não desista de amá-las, seja qual for a situação. Se necessário, diga mil vezes que a história da cruz não é mal contada. Ela é uma história real do amor incondicional de Jesus por elas.” (Dani Elle)

Assista ao videoclipe da canção “Mil Vezes”

Ouça a canção “Mil Vezes” na sua plataforma digital preferida. Adicione à sua playlist:

Siga a cantora Dani Elle nas Redes Sociais!
Instagram

YouTube
Spotify

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções