Nesta segunda-feira (23) a Organização das Nações Unidas (ONU) promoveu o “Chamado Global para Proteger a Liberdade Religiosa”, com a participação do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Entre os objetivos da reunião, foi debatido as medidas necessárias para evitar ataques motivados por religião ou credo, a garantia da liberdade religiosa e a proteção dos locais de culto para todas as religiões.

“Na aliança pela liberdade religiosa lançada hoje em Nova York, tendo o Brasil como membro fundador, estaremos ao lado dos EUA e muitos outros países para proteger o direito de todos a praticarem sua fé em paz”, disse Ernesto Araújo em uma publicação no Twitter.

O Brasil é um dos membros fundadores da Aliança Internacional de Liberdade Religiosa, lançada pelos Estados Unidos neste ano, com o objetivo de monitorar abusos e violações à liberdade de crença.

Um dos focos do trabalho da Aliança Internacional de Liberdade Religiosa tem sido a crescente perseguição sofrida por cristãos em todo o mundo.

Fonte: Gospel Prime

Deixe seu Comentário