Depois de uma noite de choro, vem a alegria (Salmos 30.5). Ainda que essa “noite” tenha durado por muito tempo na vida da cantora e compositora Fernanda Cordeiro, ela pode, finalmente, viver a alegria de uma nova manhã. Nesta nova fase da sua vida, Fernanda lança a sua primeira música autoral, “Estende os Teus Céus” (Salmos 144), faixa do seu, também, primeiro projeto, intitulado “Gratidão”. O lançamento sai pela gravadora Holy Song Music, com assessoria de imprensa da agência Gospel Channel Artistas.
A canção, sobre “querer mais de Deus e viver o céu em nosso coração”, toca profundamente o coração da cantora, pois expressa “o que está nele e o envolve completamente, que é sede, desejo e necessidade por mais de Deus, de Jesus em nós”.
A música, que alcança o íntimo das pessoas com letra e melodia envolventes e as conduzem à presença de Deus, foi composta durante um período muito conturbado na vida da cantora, quando ela enfrentou depressão, síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Ela parou de trabalhar, não conversava com ninguém, não saía de casa e emagreceu muito. Foi um processo doloroso, que ela chama de “limpeza e restauração” por ter orado a Deus pedindo a Ele que lhe restaurasse por inteiro: “Não quero mais ser assim, quero ser livre dos traumas de infância, das dores, do afastamento dos Teus caminhos, das escolhas erradas, da culpa do medo e das acusações do inimigo. Quero ser livre e voltar a te louvar e ser cheia do Teu Espírito Santo!” Então, Fernanda abriu a Bíblia e leu o Salmos 144; assim que terminou, vieram-lhe a letra e a melodia da canção. Hoje, um ano após esse processo de cura e restauração, a cantora lança esse single e se permite “viver o propósito que Ele tem para mim: alcançar vidas por meio da adoração, dizer que se Ele me perdoou, restaurou e me fez uma nova pessoa, Ele pode fazer também na vida de todos que verdadeiramente quiserem e entregarem a vida a Ele. Jesus está batendo à porta do seu coração. O que você está esperando? Abra para Ele!”
Durante o processo de gravação, Fernanda sofreu uma fenda vocal e teve um edema laríngeo, entretanto, mesmo com as dificuldades, eles decidiram gravar com o melhor que ela podia fazer no momento. Duas semanas antes do lançamento, seu avô materno, senhor José Mendes, faleceu: “Dedico essa canção ao meu querido avô. Enfrentamos muitos contratempos, mas Deus nos deu a vitória e conseguimos fazer um lindo trabalho. Tudo a Ele primeiramente”, ela declara emocionada.
A canção tem a produção da Holy Song Music, com videoclipe pelo canal da cantora. Direção geral de Zack Alexsander. Produtor: Hyru Hiroshi. Guitarras: Biel Henrique. Captação vocal: Estudio Torque. Mixagem e masterização: Philipi. A produção audiovisual ficou a cargo da Décima Produtora. Direção e fotografia: Maudoni. Design digital: Guilherme Barbosa. Os músicos do videoclipe foram: Deyvid Dias (teclado), Paulo Henrique (bateria), Patrick Cruz (baixo) e Lucas Souza (guitarra).
“Sou uma improvável, uma pecadora que buscou mudança e transformação e as encontrou, pois, desde a minha infância, havia uma promessa sobre mim. Quero que não desista de si mesmo, não importa o que tenha acontecido com você, o que lhe fizeram ou o que você tenha feito de mal. Jesus está pronto a lhe dar um novo começo, a lhe transformar e contar com você para o Reino dEle. Permita-se recomeçar, a ser cheio de Deus e a transbordar da presença e da luz de Jesus Cristo em você. Deixe os céus do Senhor iluminarem seu coração e a sua vida verdadeiramente!” (Fernanda Cordeiro)
Assista ao videoclipe da canção “Estende os Teus Céus” (Salmos 144):
Ouça a canção “Estende os Teus Céus” (Salmos 144) no Spotify e adicione à sua playlist
Siga a cantora Fernanda Cordeiro nas redes sociais!
Instagram
YouTube
Spotify
Siga o Gospel Channel Artistas no Instagram e fique por dentro das novidades
Foto: Maurilio Donizete
Por Ana Paula Costa
Jornalista Gospel Channel Artistas